VÉU NAS IGREJAS

“Quero, entretanto, que saibais ser Cris­to o cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cris­to” 1 Coríntios 11:03. Deus estabeleceu que os ho­mens representassem Cristo como autoridade, e as mulheres, a igreja em sujeição.

Podemos examinar nas Escrituras em 1° Coríntios Paulo pedindo as mulheres para trazerem o véu a cabeça.

A palavra “véu” no grego “exousia” que tem sentido de autoridade, e a palavra “na” originalmente escrito “epi” que tem o sentido de em cima, então podemos colocar aqui:

 Portanto, deve a mulher, por causa dos anjos, trazer véu (exousia) na (epi) cabeça, como sinal de autoridade.”, 1° Coríntios 11:10, e deveriam ficar sujeitas a seus próprios maridos.

Aqui tem o significado de sujeição aos maridos na igreja, ele até dizia para ficarem caladas na Igreja e se quizessem aprender algo deveriam perguntar ao marido sobre o assunto, mesmo se ele não souber, pois no muito insistir ele iria pesquisar sobre o assunto, assim seria até uma forma de evangelizar o esposo.

“conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja.” 1° Coríntios 14:34-35.

Então a questão do véu na cabeça tem o sentido de submissão a autoridade delegada por Deus, o marido.

– Parte extraido do livro Autoridade Espiritual –> Watchman Nee

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s