Alto

imagemNo exército, quando o sargento grita para o soldado: alto; este imediatamente fica imóvel, à espera de um novo comando. O soldado fica totalmente à mercê do seu superior. Neste exato momento só existe uma pessoa para o soldado, sua atenção é total para o seu superior. Sua vontade está totalmente submissa, entregue e rendida. Em seguida, ao ouvir a voz do sargento dizendo: direita volver; o soldado, de imediato, sem pensar, sem questionar, sem falar, sem hesitar, simplesmente obedece.  O soldado não tem outra direção, outra opção e muito menos deixa de obedecer. Sempre há uma rápida, completa e firme obediência. Por fim, ao ouvir novo comando tipo: marche, o soldado, com todo o empenho começava a marchar. Ele jamais pergunta por que deve marchar, apenas obedece.

Um soldado converteu a Cristo e deu o seguinte testemunho. Meu Senhor disse para mim: Alto! Então, eu parei imediatamente, deixei tudo e fiquei atento a Ele. Ele me disse: Direita volver! Então, eu imediatamente deixei de fazer o que fazia de errado, voltei-me para a Sua direção e dei completamente as costas para o pecado. Renunciei à velha vida e comecei a caminhar um novo caminho. Quando mirava somente o Senhor Jesus, Ele me disse: Marche! Então comecei a marchar debaixo de sua ordem e, eis-me aqui, até hoje, ainda estou marchando.

Houve arrependimento na vida deste homem. Arrependimento é virar-se, volver-se. Deixar o mau caminho e voltar-se inteiramente para Deus. Arrependimento é abandonar completamente o pecado, o mundo e o ego e submeter-e inteiramente a Jesus Cristo. Arrependimento é continuar debaixo do senhorio de Cristo e marchar sem cessar, sem parar, sem desviar. Arrependimento é nunca mais voltar à velha vida de pecados.

Como um pecador totalmente arrependido, marchemos até o fim seguindo o comando do Senhor Jesus.

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada

Maringá, 27 de Abril de 2011.

Deixe um comentário

