PELA GRAÇA DE DEUS, SOU O QUE SOU

“E a sua graça que me foi concedida, não se tornou vã”, 1Cor.15.10

O hábito de falarmos continuamente sobre a nossa incapacidade é um insulto dirigido a nosso Criador. Deplorar a nossa incompetência é caluniar a Deus abertamente, insinuando que ele nos negligenciou de algum modo mais específico. Cultive o hábito de examinar, na presença de Deus, as coisas que parecem humildes aos olhos dos homens e se pasmará admirado de ver como elas são pouco importantes para ele. “Oh, eu não diria que sou santificado; não sou nenhum santo”. Atreva-se a dizer isso diante de Deus e essa declaração toma o seguinte significado: “Não, Senhor, é impossível para ti salvar-me e santificar-me completamente; não tive muitas oportunidades; há tantas imperfeições em meu cérebro e em meu corpo mortal; não, Senhor, isso não é possível para mim mais”. Diante dos homens, essas palavras podem ter aparência de grande humildade, mas, diante de Deus serão vistas como uma afronta.

E, também, as coisas que parecem humildes diante de Deus podem parecer o contrário diante dos homens. Dizer: “Graças a Deus, sei que fui salvo e santificado” é, aos olhos de Deus, o auge da humildade; significa que você se entregou tão completamente a Deus que sabe que ele é tornado verdadeiro dentro de si. Nunca se preocupe se o que diz parece ou não humilde diante os homens, mas, seja sempre humilde diante de Deus, deixando-o ser tudo em tudo dentro e fora de si.

Só um tipo de relacionamento importa: o nosso relacionamento particular com o nosso Redentor e Senhor, desde que pessoal. Abra mão de tudo o mais, mas, mantenha esse relacionamento a todo custo e Deus cumprirá o seu propósito através de toda a sua existência e vida. Uma única vida, a qual pode ser de inestimável valor para os propósitos de Deus, é a dele e essa vida pode ser a sua já.

 

Oswald Chambers – Tudo Para Ele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s