Meu Arco-Íris nas Nuvens

“Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra”, Gen.9.13

A vontade de Deus é que os seus seres humanos entrem numa aliança e num relacionamento moral com ele e todas as alianças que faz connosco têm somente essa finalidade. Por que Deus não me salva? Ele me salvou, mas, não entrei em relacionamento com ele. Por que Deus não faz isso ou aquilo? Ele já fez; mas, a questão é – estou relacionado com a aliança e com ele nela? Todas as bênçãos de Deus são consumadas e completas, mas, não se tornarão minhas enquanto eu não entrar em relacionamento exclusivo com ele, com a sua aliança como base fixa.

Esperar que Deus vá agir havendo agido já, é demonstrar incredulidade, pois, significa que não tenho fé nele e, por isso, ainda espero que vá agir; espero que ele faça alguma coisa em mim para que, depois, possa confiar naquilo que fez e não nele. Deus não o fará, porque não é essa a base fixada do relacionamento dele com o homem. O homem tem que tomar a iniciativa em sua aliança com Deus, a que já se acha feita e integrada, como Deus tomou a sua iniciativa quando fez a sua aliança com o homem. É uma questão de ter fé em Deus – a coisa mais rara na terra; temos fé apenas em nossos sentimentos e no que sentimos ser verdade. Eu não crerei em Deus enquanto ele não puser em minha mão alguma coisa para que eu possa saber que a tenho; aí então direi: “Agora sim, agora creio”. Isso não é fé. “Olhai para mim e sede salvos”, Is.45:22.

Quando entro de facto no acordo de Deus em uníssono com ele sobre a sua aliança e me posso entregar inteiramente só a ele, não há nisso nenhum sentimentalismo de mérito, nenhum esforço humano, mas, um singular sentido de estar em uníssono com Deus perante ele. Aí, com paz e alegria, tudo se transfigura diante de mim e em mim diante dele.

 

 – Oswald Chambers – Tudo Para Ele – 06 de Dezembro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s