TENHO QUE OUVIR?

“Disseram a Moisés: Fala-nos tu e te ouviremos; porém não fale Deus conosco, para que não morramos”, Êx. 20.19

 Não desobedecemos a Deus conscientemente nem deliberadamente; simplesmente não o escutamos. Deus deu-nos todos os seus mandamentos; estão aí, mas não atentamos para eles, não através da desobediência voluntária, mas, antes porque não amamos e nem respeitamos Deus. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra”, João 14:15. Assim que nos apercebemos que temos estado constantemente a “desrespeitar” Deus, sentir-nos-emos envergonhados para sempre e humilhados por não lhe termos prestado a devida atenção.

“Fala-nos tu… não fale Deus conosco”. Comprovamos o quanto amamos Deus através da preferência que temos em antes ouvir seus servos do que a Ele. Facilmente ouvimos testemunhos de pessoas, mas, não desejamos que seja o próprio Deus a falar-nos pessoalmente. Por que temos tanto pavor que Deus nos fale? Será porque sabemos que, caso nos fale, devemos-lhe obediência ou então teremos que comunicar-lhe que não lhe obedeceremos? Se o que ouvimos é apenas a voz de um servo, achamos que a ordem não é imperial e ainda nos resta à opção de argumentar e deslavar aquilo que se ouviu: “Bem, isso é simplesmente uma ideia dum homem, embora eu não negue que seja provavelmente a verdade de Deus”.

Estarei eu colocando Deus na humilhante posição de tratar-me como filho enquanto o ignoro de forma infame e constante ainda? Quando, finalmente o escuto, a humilhação que lhe impus traz grandes prejuízos pessoais para mim: “Senhor, por que fui tão insensível e tão obstinado?” Mas, após ouvirmos Deus, finalmente, o resultado será sempre este – o verdadeiro regozijo de ouvi-lo mistura-se com aquela vergonha de termos demorado tanto a prestar-lhe ouvidos.

 

Oswald Chambers – Tudo Pra Ele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s