SUPERFICIAL E PROFUNDO

“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.”1ª Coríntios 10:31.

   Não se deixe levar pela ideia de que as coisas superficiais da vida não têm nada a ver com Deus; elas são de Deus tanto quanto as coisas profundas. Não é a sua dedicação a Deus que o leva a não querer ser superficial, e, sim, o desejo de impressionar os outros com o fato de que você não é superficial – sinal evidente de que você é presunçoso. Cuidado para não cultivar desprezo pelos outros, produto dessa presunção, e que faz com que você ostente sua “profundidade” para mostrar aos outros o quanto são superficiais. Evite bancar a pessoa profunda; O Senhor veio ao mundo como criança, e quando adulto lavava os pés dos discípulos.

   Ser superficial não significa ser mau, nem indica a inexistência de profundidade na vida; o oceano tem praias. Os prazeres superficiais da vida: comer e beber, passear e conversar, são todos determinados por Deus. São coisas que Jesus fazia e fazia como Filho de Deus, e Ele disse que “o discípulo não está acima do seu Mestre“. (Mat. 10:24)

   Nossa salvaguarda está em fazer as coisas superficiais. Temos que viver no meio delas de forma sensata. Deus nos dará as coisas mais profundas, além das superficiais. Nunca exponha as profundezas a ninguém, a não ser a Deus. Às vezes, somos tão sérios, tão excessivamente zelosos com nossa “imagem”, que nos recusamos a comportar-nos como cristãos nas coisas corriqueiras da vida.

   Tome uma firme decisão de não levar ninguém a sério, a não ser Deus; e a primeira pessoa de que você terá que descartar – por ser o maior embusteiro e a maior fraude – será você mesmo.

 

Oswald Chambers – Tudo Pra Ele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s