ISTO É EVANGELHO!

Romanos 1:16 – “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”.

I Coríntios 1:18 – “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus”.

Houve uma decisiva mudança no Universo visível e invisível depois da cruz de Cristo. Aparentemente, no reino natural, pouco mudou; porém, no reino espiritual, tudo mudou. Desde a queda no Paraíso, os homens vêm sofrendo opressão, derrotas e mortes nas mãos de Satanás. Por amor, Deus nos resgatou pelo Filho, na cruz do Calvário. Esta é a grande Boa Nova de Deus. O evangelho de Cristo é: ELE VEIO SALVAR O SEU POVO DOS SEUS PECADOS (Mateus 1:21). Desde que os nossos primeiros pais (Adão e Eva) pecaram, toda a raça humana vem sofrendo e morrendo. Romanos 5:12 – “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Observem que o pecado e a morte têm um relacionamento íntimo, estão ligados um ao outro (Romanos 3:23 e 6:23). Ser salvo da morte é ser tratado do pecado. Depois do pecado, a desgraça tomou conta da raça humana. A natureza foi amaldiçoada e toda a raça humana também (Gênesis 3:17). O pecado foi a causa de tanta desgraça e maldição. Que coisa horrível é o pecado! O homem necessitava desesperadamente de um Salvador. Não um Salvador da Pátria, ou simplesmente um salvador para curar as enfermidades ou socorrer financeiramente as pessoas. O Salvador que precisávamos era justamente Este: que veio nos salvar dos nossos pecados. O evangelho de hoje está tão deturpado, prega-se prosperidade, cura, milagres, bênçãos e outras coisas mais. É triste ver na televisão pessoas testemunhando que, desde que entrou para “tal igreja”, deixou de ser pobre; agora é rico e próspero. Isto não é evangelho!

Entendamos de uma vez por todas que o problema do homem é o pecado e para isto, há um só Salvador: JESUS CRISTO. Boas Novas da salvação é: “Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo(Romanos 5:17). ISTO É EVANGELHO!

Foi na cruz que o Senhor Jesus veio nos resgatar do poder do pecado e Ele o fez ao nos incluir em Sua morte de cruz. Romanos 6:6 – “sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos”.

Romanos 6:22 – “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna”. Isto é Evangelho! Jesus Cristo, pela cruz, nos libertando e salvando do nosso pecado. Para isso Ele se manifestou: para tirar os pecados: “Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado (I João 3:5). Foi na cruz que Jesus se manifestou para tirar os nossos pecados. Quando Ele terminou Sua obra na cruz Ele disse: “ESTÁ CONSUMADO!”. Verdadeiramente a obra da cruz nos libertou dos nossos pecados, verdadeiramente Jesus Cristo é o Salvador que devia vir ao mundo. A mulher samaritana entendeu isto; afinal ela também era uma pecadora que precisava da salvação. Afirmou: “sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo” (João 4:42 fine). Que revelação maravilhosa ela recebeu do Pai. Pelo evangelho podemos ver realmente que as palavras do sacerdote Zacarias, pai de João Batista, são vivas e verdadeiras: Lucas 1:68-69 – “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo,”. Ainda no verso 77 diz: “para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados,”. Naquela noite bendita, quando o Salvador nasceu na pequena Belém, o anjo do Senhor anunciara: “Não temais; eis que vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10,11). O cristão é aquele que pode realmente dizer com alegria transbordante: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para mim que estou em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:1,2). É isto que o Evangelho faz!. Ele pode dizer com eterna gratidão: “Quem intentará acusação contra mim? É Deus quem me justifica. Quem me condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou e da destra do Pai intercede por mim” (Romanos 8:33,34). Cristão é a pessoa que, pelo Evangelho de Cristo foi liberto do pecado e, agora, não vive mais na prática do pecado. Ele pode testemunhar dizendo que desde que foi crucificado com Cristo, desfruta da vida Dele e não tem mais vivido na prática do pecado. I João 3:9 – “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus”. O evangelho capacita o pecador salvo pela graça a dizer: “eu sei que o Filho de Deus veio e me deu entendimento para reconhecer o verdadeiro; agora estou no verdadeiro, em Jesus Cristo. Somente Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (I João 5:20). Evangelho é saber que Jesus Cristo, o Santo de Deus, que nunca pecou, Ele próprio se fez pecado por nós para que pudéssemos ser feitos justiça de Deus. II Coríntios 5:21 – “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”. Evangelho tem tudo a ver com o Jesus Cristo crucificado, o Salvador dos nossos pecados. Não há evangelho sem cruz porque foi pela cruz que Jesus nos salvou dos nossos pecados. Não tem como ser salvo dos pecados senão pela cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pregamos Jesus Cristo e este crucificado por que: isto é evangelho! O evangelho do Senhor é maravilhoso porque transforma o pecador atolado no pecado, no mundo, em si mesmo e nas maldições em um santo, justo e alegre filho de Deus. Ao crer na inclusão na morte e ressurreição em Cristo, Deus nos faz nascer de novo e nesse ato acontece também a inclusão do Filho em nós. Cristo passa a viver em nós. Nossa vida muda radicalmente. Deus, em Cristo nos tira da maldição e leva-nos a desfrutar de Seu Amado Filho. A opressão satânica cessa e uma paz que excede todo o entendimento começa a reinar em nós. Em nosso dia-a-dia vemos que não precisamos mais obedecer ao pecado que sempre nos separava de Deus e então, ao viver vida santa, gozamos de uma comunhão ininterrupta e cada vez mais profunda com Jesus Cristo. Podemos exclamar: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). Só o evangelho de Cristo pode fazer de nós uma nova criatura e curar a alma de uma vida passada de pecados e sofrimentos. II Coríntios 5:17 – “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. O inimigo introduziu o evangelho do homem e este evangelho tem enganado multidões. O evangelho de Cristo não é segundo o homem. Gálatas 1:11 – “Faço-vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem”. O evangelho é a revelação de Jesus Cristo: “porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo” (v.12). O apóstolo diz que, o Deus que o chamou pela sua graça, revelou seu Filho nele (v.15-16). Evangelho? É A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO! Quando Jesus Cristo começa a ser revelado no Velho Testamento, no Novo Testamento e em nossa vida, então de fato estamos no Evangelho de Cristo. Evangelho é ter Cristo como o nosso centro, a nossa essência, a nossa vida e o nosso tudo. Só Jesus, nada mais, ninguém mais! Só JESUS CRISTO!

ISTO É EVANGELHO!

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami    

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Novembro de 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s