JESUS CRISTO É O SENHOR

Romanos 11:36 – “Porque dele, e por meio dele, e para elesão todas as coisas. À ele, pois, a glória eternamente. Amém!”.

O Senhor Jesus tem a primazia! Colossenses 1:18 – “Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia. João Batista já dizia a respeito da primazia que o Senhor Jesus tem: “É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim” (João 1:30). Primazia significa: aquele que ocupa o primeiro lugar e que tem prioridade; a Excelência; o Superior. Ele é o Senhor de tudo e de todos. Ele está sobre todos. Filipenses 2:9-11 – “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”. O apóstolo Pedro, no início da Igreja Primitiva já pregava a respeito do Senhorio de Cristo: “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo (Atos 2:36). Em Cesaréia, o apóstolo Pedro pregou a Jesus Cristo, o Senhor, a Cornélio e demais pessoas que ali se encontravam: “Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos(Atos 10:36). As Escrituras colocam JESUS CRISTO acima de tudo e de todos; inigualável, ímpar, único e absoluto. Seja no reino natural ou espiritual, seja no passado, no presente ou no futuro. Seja na terra, debaixo da terra ou acima da terra; Ele é e sempre será o Senhor absoluto. Em Apocalipse 17:14 vemos: “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele”.

O homem, desde sua queda no Éden, foi contaminado com a doença da teomania. Em sua natureza decaída, traz em seu DNA, o desejo de ser como Deus. Procura sempre reinar sobre os outros, sempre busca poder e glória para si e quer ser a todo custo uma pessoa totalmente independente e auto-suficiente. Orgulho, soberba e prepotência fazem parte de sua natureza pecaminosa. Sendo assim, até mesmo os crentes que freqüentam igrejas tem dificuldade de reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor. Em seu dia-a-dia, dificilmente se porta como um servo, um escravo de Jesus Cristo. Na prática diária, eles não reconhecem Jesus Cristo como o Senhor, o Primaz. Em breve, seus olhos O verão com glória e poder, seus joelhos se dobrarão perante Ele e seus lábios proclamarão que Ele é o Senhor. Mesmo diante desta tão grande realidade eles ainda não perceberam que Jesus Cristo é o Senhor hoje, agora, nesta presente vida. A Bíblia é taxativa, clara, direta e repetitiva a respeito do Senhorio de Cristo. Romanos 14:9 – “Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos”.

Receber a revelação do Espírito Santo por meio das Escrituras que Jesus Cristo é o Senhor e que somos Dele é uma experiência gloriosa e maravilhosa. Quando o Senhor, em Sua infinita graça e misericórdia, ministrou esta tremenda revelação ao meu coração, de imediato me prostrei perante Ele e confessei com os meus lábios que Ele é o meu Senhor absoluto. Entreguei-Lhe tudo: família, bens, títulos, ministério, corpo e vida. Posso dizer com alegria que Jesus Cristo é o meu Senhor. Tenho gozo e alegria indizível em poder viver e dizer que Ele reina em mim. Creio que todo o que é nascido do Espírito vive alegremente debaixo do Senhorio de Cristo. Mesmo para uma igreja onde havia crentes imaturos e muitos pecados, o apóstolo escreve com tanta naturalidade que Cristo é o Senhor. I Coríntios 1:2 – “à igreja de Deus que está em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso”. No verso 9 vemos: “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor”. Em Colossenses 2:6 vemos a exortação de vivermos de modo que Jesus Cristo seja sempre o nosso Senhor: “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele,”. Ter Jesus Cristo como nosso Senhor deve ser algo tão natural e constante como foi na vida do apóstolo. Ser cristão é isso: andar em Cristo sendo Ele o Senhor da nossa vida.

Na antiguidade, quando um escravo era comprado, nada importava para este. Sua procedência, idade, nome, família, cidade ou qualquer outra coisa sobre si. Tudo que lhe importava saber era a quem pertencia. O nome de seu senhor era tudo o de que precisava saber. Suas palavras eram: sou do senhor Fulano de Tal. Graças a Deus fomos comprados e agora pertencemos à Ele. Apocalipse 5:9-10 – “e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abri-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue comprastes para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação”.

O cristão sabe e vive com alegria debaixo da realidade de que pertence à Jesus Cristo. I Pedro 2:9 – “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”. I Coríntios 1:30 – Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”.

Temos vivido conscientes que somos Dele? Ele é o Senhor de todas as áreas de nossa vida? Ele reina absoluto em nós? Estamos totalmente entregues em Sua mão? Obedecemos em tudo ao nosso Senhor?

Jesus Cristo, o Senhor, pode dizer: Este é meu? O Senhor está se alegrando em nós? Sou verdadeiramente Dele? No dia-a-dia tenho renunciado a mim mesmo para fazer o que Ele quer? Tenho deixado de viver para mim mesmo a fim de viver para Ele?

Este é o caminho certo! Trilhemos este caminho sem temor. Não mais viver para si e sim para o Senhor. Este é o modelo da verdadeira vida cristã. Que sejamos inteiramente Dele. Vivamos Nele, com Ele e para Ele.

JESUS CRISTO É O NOSSO ÚNICO SOBERANO E SENHOR (Judas 4).

Á Ele seja o domínio e a glória eternamente!

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Novembro de 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s