ENTREGUES À CRUZ

Cruz - 022ª Coríntios 04:10-12 “levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. De modo que, em nós, opera a morte, mas, em vós, a vida.”.

O mais elevado propósito de Deus no crente não é fazer dele um instrumento poderosamente útil, mas sim produzir nele a mais plena manifestação de Cristo em cada aspecto de Seu caráter, e isso só pode ser feito no vale do lagar da comunhão com os Seus sofrimentos, ou seja, na cruz com Cristo. Ele foi “crucificado em fraqueza” (2ª Coríntios 13:04) e não houve sinais poderosos e maravilhas operados por Ele para impressionar a multidão no Calvário; mas em Sua fraqueza como Ovelha muda em sofrimento, em Sua vida derramada, Ele fez mais pelo mundo do que quando curou os doentes e expulsou os demônios na Galiléia.

Oh!, que esse padrão puro e amável seja revelado neste tempo aos ávidos filhos de Deus, que estão buscando intensamente o que eles chamam de o melhor de Deus: o padrão de Cristo em Sua semelhança ao Cordeiro conquistando as hostes das trevas, não pela luta, mas pela morte. E essa linda semelhança de Cordeiro do Senhor Cristo não será forjada em nós pelas visões do Calvário nem por experiências repentinas e místicas de entrar nos sofrimentos da Sua cruz, mas pela escolha, a todo momento e diária, da vontade de Deus na disciplina de vida. É o “não revidar com ultraje” (1ª Pedro 02:23) quando acusado de muitas coisas; é o caminho oculto e silencioso do sacrifício desconhecido dos homens; é o fazer o bem e sofrer por ele como se fosse malfeitor merecedor de morte.

Extraído do livro:

“A Cruz – O caminho para o reino”

Jessie Penn-Lewis

Editora dos Clássicos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s