QUE EU POSSA CONHECÊ-LO

Para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando- me com ele na sua morte. Filipenses 3:10

paisagem O conhecimento sobre o qual a Bíblia fala é o “epgnosis”, que significa um conhecimento pleno e experimental. O conhecimento de Jesus Cristo não é um conhecimento do tipo teórico, especulativo; ao contrário, é pleno e experimental. Pode ser experimentado, provado. Portanto, conhecer Cristo não é meramente acumular informações a respeito dele. Conhecer Cristo é experimentá-lo. Há somente uma maneira de viver a vida cristã, ou seja, tendo a revelação: não mais eu, mas Cristo. Ele é vida em você. A vida de Cristo está dentro de você. No entanto, esta vida precisa ser liberada. Mas como se pode fazer isso? Pela renovação da sua mente. Deus já fez tudo por nós ao dar-nos seu amado Filho, e, na sua vida, temos tudo o que necessitamos. Há, no entanto, uma coisa que Deus não faz e nem vai fazer por você: só você pode apresentar seu corpo como sacrifício vivo. E, quando você apresenta seu corpo como um sacrifício vivo para Deus, algo acontece em sua mente. O Espírito Santo vai renovar a sua mente de tal forma que você passará a ver e avaliar as coisas de um modo diferente. Antes de ter conhecido o Senhor, Paulo orgulhava- se de sua linhagem. Mas depois que entregou sua vida ao Senhor, ele disse: o que para mim era lucro, isto considerei perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo para ganhar a Cristo. Isso é uma mente renovada, e assim você começa a ver que Cristo vive em você. Esta vida não é estática, mas continua a crescer. Está constantemente progredindo para conhecê-lo… e, à medida que você experimenta mais de Cristo, mais profunda se torna sua vida cristã.

 — Stephen Kaung – Extraído do livro: Vendo Cristo no Novo Testamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s