OBEDECER A DEUS – Parte 10

downloadDesde o início Deus tem requerido do homem a obediência. Adão falhou nisso e as conseqüências foram desastrosas. Este assunto da obediência a Deus é de extrema relevância segundo as Escrituras Sagradas. Conhecendo o maravilhoso Deus da Bíblia, podemos crer que na obediência há algo extraordinário, algo que muitos desconhecem e precisam descobrir e desfrutar. Sem dúvida há um tesouro e uma riqueza na obediência a Deus. O Senhor Jesus sempre foi nosso modelo, nosso exemplo, nosso Guia. Sua vida de total obediência ao Pai nos inspira e nos desafia como filhos de Deus. O Senhor dava tanta importância à obediência que chegou a dizer que, fazer a vontade do Pai, era a sua comida.  João 4:34 – “Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar sua obra”. Precisamos experimentar esta graça maravilhosa que está na obediência a Deus. Podemos ver alegria, satisfação e realização na vida de obediência do Senhor Jesus diante do Pai. Temos alguns vislumbres desta maravilha em algumas passagens bíblicas. Lucas 6:10 – “E, fitando todos ao redor, disse ao homem:Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada”. Aquele homem tinha uma das mãos ressequidas e quando ouviu uma ordem do Senhor, imediatamente obedeceu-O. Em obedecendo, algo maravilhoso aconteceu: foi curado milagrosamente. A obediência levou-o a experimentar a cura. Este homem deve ter ficado extasiado, maravilhado diante do Maravilhoso Filho de Deus que foi obediente até a morte. Lucas 17:14 – “Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados”.  Humanamente falando, parecia um absurdo obedecer a uma ordem tão simples como a que foi dada. Quando eles começaram a obedecer, ainda estavam com lepra. Só depois da obediência é que foram curados. No verso seguinte, o Senhor diz que um deles, que era samaritano, voltou dando glória a Deus em alta voz. Quanta alegria para aquele samaritano. A vida lhe foi restaurada. Agora poderia voltar ao convívio da família, trabalhar e viver uma vida normal. Podemos ver este homem feliz da vida, tudo porque obedeceu ao Mestre e Senhor. Obedecer a Deus deve ser uma grande aventura para os filhos de Deus.

Muitas vezes queremos obedecer a Deus. Então nos esforçamos e obtemos poucos resultados. Outras vezes, ou quase sempre, acabamos desobedecendo. Conseqüentemente ficamos frustrados e nos sentimos derrotados. Então, o que devemos fazer? Qual o segredo para vivermos uma vida de obediência a Deus? O segredo está em JESUS CRISTO, o servo obediente. Observando a vida de obediência do Senhor Jesus, vemo-LO como um servo humilde. Ele disse que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Mateus 20:27-28 – “e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. Cristo em nós produz esta humildade fantástica que nos possibilita uma vida de obediência. Precisamos aprender, tal como o Filho de Deus, a obedecer em humildade. Sendo assim, podemos começar a nos humilhar diante da poderosa mão de Deus. I Pedro 5:5-6 – “Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,”. Humilde diante de Deus, assim foi Jesus Cristo de Nazaré. A Bíblia fala para termos o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Filipenses 2:5-8 – “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”. Podemos concluir que somente uma pessoa despojada de seu ego pela vida de cruz, que assume a condição de servo e que tem um sincero desejo de obedecer a Deus em tudo; este sim pode viver de modo obediente. Somente aquele que tem a vida de Cristo e que espontaneamente e por amor deseja sinceramente obedecer a Deus, está em condições de obedecê-Lo. Este será um “servo obediente” porque está disposto a ser humilhado e esvaziado de si mesmo. Este experimentará a obediência de Jesus fluindo através dele. Não é pelo nosso esforço próprio. À medida que nos curvamos diante de Deus em humildade, mansidão, paciência e completa rendição à Sua vontade, e estivermos dispostos a nos curvar em total dependência e incapacidade diante Dele, à medida que vivemos vida de cruz, então nos será revelado que obedecer a esse glorioso Deus é a mais abençoada tarefa de qualquer criatura.

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami    

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Maio de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s