JESUS CRISTO, O PÃO DA VIDA

“Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome…” (João 06:35)

 pao_da_vidaO pão é à base da alimentação da humanidade em todas as épocas. O pão é a “satisfação” enquanto a fome é a “insatisfação”. O pão é o alimento para desfazer insatisfação.

No deserto os judeus estavam insatisfeitos e murmurando contra Moisés, Deus vendo tudo aquilo, providenciou a eles o Maná, o pão para alimentá-los em porção diária.

“Este és meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.” (Mateus 17:05), neste versículo Deus se refere a Jesus, em quem tem prazer, em quem tem satisfação, o qual Lhe da prazer, deixa-O realizado, agrada-O. Somente quem tem amor pode satisfazer completamente.

Em várias passagens da bíblia é demonstrado o quanto existe filhos insatisfeitos e murmuradores:

O filho pródigo reconheceu que na casa de seu pai havia alimento somente quando estava longe, comendo com os porcos. Já seu irmão mais velho que sempre esteve dentro da casa de seu pai não conseguiu ver graça quando se alimentava do pão que lhe dava vida.

Assim como o irmão do filho pródigo existem crentes nas igrejas que não reconhecem a maravilhosa graça de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, como o pão da vida. Tais pessoas acabam se tornando além de infelizes, arrogantes e orgulhosos de seus conhecimentos bíblicos. Devemos reconhecer que toda satisfação está em Cristo. Toda satisfação se encontra na vida que Cristo dá, e somente n’Ele obtemos o sustento para essa satisfação.

Cristo oferece muito mais que uma simples refeição, Ele nos proporciona um banquete com o que existe de melhor, Ele próprio: Jesus Cristo, o pão da vida.

Cristo é o alimento que se dá e sustenta a vida na sua mais completa medida; Cristo é o pão que alimenta o espírito. Cristo é o Deus que tem vida em si mesmo, por isso, somente ele pode dar a vida; Cristo tem a vida do Pai (João 05:26); Quem vê a Cristo, vê ao Pai; Cristo é o pão vivo que desceu do céu, para se fazer pecado por nós, para que nele fossemos feitos justiça de Deus (2º Coríntios 05:21).

Éramos imundos e Cristo tomou o nosso lugar recebendo tudo aquilo que merecíamos, para que pudéssemos receber os seus méritos. Ele inverteu os valores; o cristianismo é a inversão, conversão; para dar vida aos homens Ele precisou morrer. Cristo viveu como homem a fim de morrer, para que na sua morte, nós fossemos incluídos nele pela fé; o Seu sacrifício foi completo e perfeito. “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com deus pela morte de seu filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.” (Romanos 05:10,11). Jesus é ao alvo colocado diante de nós, em Quem, pela fé, encontramos a vida, por quem vivemos, de sorte que nunca mais teremos fome. Somente o Senhor Jesus Cristo pode saciar a nossa fome.

Agton Santana

Comunidade Bíblica Regenerada – Cristo vive em nós.

Maringá, Maio de 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s