MENSAGEM DA CRUZ

“E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo”

02-cruz_sanguePoucas pessoas experimentaram a cruz de Cristo, por isso pregam uma mensagem antropocêntrica. Se compaixão é tudo o de que as pessoas precisam, então a cruz de Cristo é uma farsa; não havia necessidade dela. Não é “um pouquinho de amor” que as pessoas precisam, mas do novo nascimento. Quando você se achar face a face com uma pessoa com um problema espiritual, simplesmente compartilhe a cruz de Cristo. Compartilhe a mensagem da cruz. Se uma pessoa puder chegar a Deus de outro modo, então a cruz de Cristo é desnecessária. Se você ajudar as pessoas apenas através de sua compaixão e amizade, você não é um servo de Jesus Cristo; é um falso profeta. Precisamos manter na linha da cruz de Cristo e pregar apenas o Cristo crucificado, pois não há outra maneira além desta que seja de Deus. A única coisa que temos de fazer é apresentar Jesus Cristo crucificado e apontar para Ele o tempo todo. Toda doutrina que não estiver baseada na cruz de Jesus levará o ouvinte para a direção errada. Se somos regenerados pela pregação da cruz, realmente vamos crer nesta mensagem e as pessoas verão isso. A mensagem da cruz é a maneira de Deus salvar o perdido, então porque usar a “nossa maneira” para tentar ajudar os pecadores? Nossa maneira é a religiosidade benévola; isto é, procuramos passar mel na cabeça das pessoas com mensagens antropocêntricas, tudo para agradar o ego delas. Nossa tarefa como cristão é levar ao pecador a mensagem da cruz, pois nela há salvação. Jesus Cristo, o crucificado é nossa mensagem; chega de discursos e pregações maravilhosas, recheadas de testemunhos que glorificam o próprio pregador. O que as pessoas precisam ouvir para que Deus possa salvá-las é a mensagem da cruz; a mensagem que diz que Jesus Cristo, quando foi levantado na cruz do Calvário, nos atraiu para Ele a fim de morrermos com Ele. Porque fomos incluídos em Sua morte, então com Ele ressuscitamos para uma nova vida. Desta maneira fomos feitos novas criaturas em Cristo Jesus. Agora, não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim. Todas as mensagens precisam estar alicerçadas na cruz de Cristo. Elas precisam estar na mesma direção da cruz. Mensagens que falam de renúncia e morte para si. Trata do arrependimento, confissão, rendição, restituição. São mensagens que se harmonizam com a cruz, por isso são pregadas nesta igreja. Esteja sempre atento se as mensagens estão na mesma direção da cruz de Cristo. “Decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado” (I Coríntios 2:2). Em Cristo, para a glória do Pai

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada.

Maio/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s