REMINDO O TEMPO

Efésios 5:15-16 – “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus”.

remindo_o_tempoEstamos vivendo tempos difíceis (II Timóteo 3:1). A criminalidade só tem aumentado. Corrupção, escândalos, homicídios, latrocínios e estupros são noticias diárias em nosso país. Os presídios estão super lotados, a população anda com medo e está insegura. A polícia muitas vezes trabalha para o crime, os governantes amam a “mala preta” (suborno) e a sociedade está de pernas para o alto. Tempos difíceis realmente. Os jovens e adolescentes são assediados o tempo todo pelos traficantes de drogas, as meninas sofrem assédio e abuso sexual constantemente e a televisão lança cenas de sexo e violência o dia todo. Valores como o casamento, a fidelidade conjugal, a honestidade e a santidade são banalizados e descartados pela mídia. Escândalos são divulgados e tudo tem se tornado tão vulgar; inclusive o homossexualismo. Algumas igrejas estão recuando diante da lei da homofobia. Obviamente devemos amar a todos, porém, não concordar com algo que nem mesmo Deus concorda. II Coríntios 13:8 – “Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade”. Acidentes de trânsito matam milhares e já não nos comovemos ao ver em nossas ruas, quase que diariamente, corpos estendidos no chão. Brigas e violências dentro e fora de casa são freqüentes. O pecado já não é visto como pecado. Transar antes do casamento é comum, pensam os jovens; porém, continua sendo pecado do mesmo jeito diante dos olhos de Deus. Ler a Bíblia, orar e ser fiel no dízimo tem perdido a importância para muitos crentes. Prioridades descartadas, valores invertidos, princípios quebrados, leis banalizadas. Ganância e mais ganância, engano e mais engano, mentira e mais mentira. Que mundo cão é esse? O avanço tecnológico trouxe a quebra da comunhão, o individualismo e o ostracismo. Onde está a família? Onde está o pai de família fazendo alegremente a refeição com a esposa e filhos? Onde está o abraço e o beijo em casa? Separação judicial e divórcio aos montes. Isto não é bom e nem precisa acontecer. Não aceite o divórcio em sua vida nunca! O verdadeiro evangelho tem a solução! E a vara da correção para que as crianças aprendam a obedecer? Para onde foi a santidade cristã? O temor de Deus? O cristianismo bíblico e Cristocêntrico? A Bíblia fala de: “abreviar o tempo” (Mateus 24:21-22). Ufa! Ainda bem! Pois, onde vai parar este mundo deste jeito? O que será da próxima geração? Será que haverá alguém que temerá e amará a Deus? Alguém que terá fé em Jesus Cristo? Lucas 18:8 – “Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?”. Segundo Mateus 24:11-13, estamos já próximo ao fim. Apesar de vermos tão de perto a iniqüidade se multiplicando e o amor de muitos e esfriando; nós, todavia, permaneceremos em Cristo e perseveraremos pela fé e não deixaremos que o nosso amor se esfrie. Amados, é tempo de vigiar. Leia Hebreus 10:25-27 e 35-39. Hebreus 12:1-3. Mateus 24:32-44. A vida nos ensina que tudo está passando rapidamente e nós “voamos” (Salmo 90:9-12). Não sabemos a hora, somos tão “passageiros”, tão “vaidade”, tão “mortais”. Um garoto jogava bola com o seu pai, tropeçou em um buraco no campo, bateu a cabeça e morreu. Muito tempo atrás, um jornal noticiou uma tragédia. Um jovem foi passar a lua de mel em um hotel no interior dos EUA. Ao carregar a noiva em seus braços, não viu uma banqueta, tropeçou e tombou em direção a uma janela aberta. Sua noiva caiu e morreu em seguida. A história registra que Guilherme I, o conquistador, morreu queimado por causa de uma inocente fagulha. Seu neto, Guilherme III morreu porque o seu cavalo tropeçou em um buraco feito por uma toupeira. O Sir Robert Peel, político britânico, morreu ao tropeçar em uma pedra de uma calçada mal feita. Tragédias instantâneas, fatalidades, pessoas que encontraram a morte em situações tão banais. Estes exemplos nos fazem ver que todos estão sujeitos a deixar esta vida a qualquer momento. Tudo passa rapidamente, diz as Escrituras. Temos consciência que em breve nós também passaremos? Que somos tão frágeis que dependemos inteiramente do Senhor? Que não podemos em hipótese alguma perder o temor de Deus? Que precisamos urgentemente nascer espiritualmente? Eclesiastes 9:12 – “Pois o homem não sabe a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede traiçoeira e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enredam também os filhos dos homens no tempo da calamidade, quando cai de repente sobre eles”. É tempo de andar em Cristo, criar raízes Nele e Nele ser edificado e confirmado (Colossenses 2:6-7). Não brinque com o seu tempo, não gaste seu tempo com as coisas deste mundo. A televisão e o computador estão roubando a vida (o tempo) de muitos, diariamente. Não se ligue tanto ao PC, ligue-se em Deus. Deixa de ficar plugado neste mundo, pois isto tira a tua “vigilância” e “sobriedade”. Lembre-se: Em breve Cristo voltará! Leia Apocalipse 22:7,12 e 20. É tempo de remir o tempo, andar como filhos da luz e esperar a vinda do Senhor Jesus.

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada –  Cristo vive em nós

Maringá, Junho de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s