O IMPACTO DA CRUZ – Parte 03

Nascemos neste mundo tenebroso, onde forças espirituais do mal exercem grande pressão. Efésios 6:11-12 – “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.

impacto_cruz_3Além do inimigo de nossa alma, temos também como inimigo, o próprio sistema deste mundo regido por Satanás. Efésios 2:1-3 – “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais”. Outra situação calamitosa é o fato do homem viver em pecado. O inimigo tem poder sobre ele e o faz viver em sofrimento, derrotas, maldições e por fim, a morte. Não é à toa que os homens naufragam neste mundo perverso, cheio de ganância, maldade e engano. A ruína é certa ao viajante que caminha por este mundo sem a “Luz do mundo”: João 8:12 – “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. Sem o Senhor Jesus, somos como o cego Bartimeu, sentado à beira do caminho, sempre mendigando para poder sobreviver neste mundo (Lucas 18:35-43). Na primeira e única oportunidade que teve, agarrou-se à ela e com todo o seu ser, clamou por misericórdia. Ele já estava naufragando por este mundo sem luz. Foi até Jesus e algo tremendo ocorreu: ele foi curado; em seguida, seguiu alegremente ao Senhor. Bartimeu foi impactado pela Pessoa do Senhor Jesus. O amor, o olhar, a Palavra de poder, a graça que fluía de Sua Pessoa impactou e mudou radicalmente a vida deste pobre cego. De outra feita, os discípulos atravessavam o Mar da Galiléia durante a madrugada. De repente, o barco começou a ser açoitado pelas ondas, pois o vento lhes era contrário. Jesus viu os discípulos em dificuldade e foi ao encontro deles, andando por sobre as águas. Neste episódio aconteceu algo surreal. Pedro disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. O Senhor respondeu a Pedro e disse: Vem! Pedro começou a andar sobre as águas, reparando, porém, na força do vento, começou a ter medo. Em seguida começou a submergir e, desesperado, gritou: Salva-me, Senhor! Neste momento de desespero, o Senhor prontamente o tomou pela mão e o salvou (Mateus 14:22-33). Todos que estavam no barco foram impactados com o mover do Senhor naquele momento desesperador. Talvez, hoje, você esteja remando com dificuldade por este mundo violento e injusto. Talvez você esteja submergindo como Pedro. Não está na hora de clamar pelo Senhor do céu e da Terra? Aquele que até o vento e as ondas Lhe obedecem? (Mateus 8:26-27). Neste episódio, quando o Senhor Jesus repreendeu o vento e o mar e tudo ficou calmo, os discípulos, atônitos, disseram: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Que impacto! Aqueles que estão em Cristo são impactados com o Seu mover, Sua Palavra, Sua providência. A verdadeira vida cristã é repetidamente impactada pela vida do Senhor Jesus. O que seria dos discípulos, em meio a um mar revolto, sem o Senhor que rege o natural e o espiritual? Certamente teriam sucumbido; como muitos hoje estão se afogando cada vez mais. Tudo porque não tem a presença poderosa e maravilhosa do Senhor Jesus em sua vida. Se você não quer ser um náufrago, venha para a cruz de Cristo. Por ela, Deus te salvará deste mundo perverso. Gálatas 1:4 – “o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai”. Somente aqueles que estão amarrados na cruz de Cristo estarão desamarrados de qualquer afogamento neste mundo. Em outras palavras, somente o crucificado com Cristo atravessará ileso por este mundo e chegará a salvo ao reino celestial. Ao que está na cruz, ou amarrado ao mastro, terá como Timoneiro o Senhor do céu e da Terra. Só o Senhor veio e voltou ao céu. Só Ele conhece o caminho. Só Ele é o caminho. Aqueles que creram em sua crucificação e ressurreição com Cristo e tem Sua vida, pela graça, entrarão e gozarão da vida eterna junto à Jesus Cristo. Quando o Senhor Jesus foi crucificado no Monte do Calvário, dois ladrões foram crucificados com Ele. Lucas 23:39-43 – “Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. O primeiro ladrão não creu no Senhor, mesmo estando na cruz. O outro, porém, creu e foi salvo. Somente os piores criminosos eram crucificados e, certamente, estes dois ladrões eram maus. Ambos navegaram por este mundo tenebroso com muitos tropeços e cabeçadas. Dificuldades a ponto de roubar, quem sabe, até matar? De fato, nossa viagem por este mundo reserva muitos dissabores, tristezas e lutas. Aqueles que navegam sem Cristo naufragam e perdem a vida eterna. O segundo ladrão, sem dúvida, teve uma péssima viagem, mas chegando ao fim dela, na cruz, encontrou a salvação em Jesus. Quanta misericórdia de Deus para com este ladrão. Estava diante de Jesus Cristo, o crucificado que em três dias iria ressuscitar para justificar e dar vida eterna aos que Nele crê. O ladrão crucificado creu e foi salvo. Certamente o avistaremos no Paraíso junto à Jesus Cristo. Quando o Senhor Jesus disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”; certamente foi impactante para este pobre ladrão. Foi na cruz que este homem foi tremendamente impactado com a salvação eterna que Jesus lhe ofereceu. Para os navegantes errantes no mar deste mundo tenebroso, resta tão somente a cruz de Cristo para que possam chegar ao destino celestial. Somente o Cristo da cruz e a cruz de Cristo podem salvar o navegante, somente a cruz aponta para cima. Nada neste mundo pode nos impactar tanto quanto a cruz de Cristo. Isto porque nada neste mundo pode nos salvar do naufrágio e morte eterna. Dinheiro, fama, conhecimento, boas ações e religiões não podem nos salvar, por isso, nada disso pode impactar como a cruz de Cristo. Estás navegando? Sente que estás naufragando? Te segura no mastro, isto é, na cruz de Cristo e serás salvo. Jesus Cristo salvou Pedro do naufrágio e salvou também o ladrão naufragado. Ele pode salvar você também. Crucificados com Cristo, seremos por Ele guardados e guiados até à mansão celestial. Mesmo em meio às tempestades neste mundo, com Cristo em nós, estamos seguro. Aleluia! Na cruz, podemos avistar pela fé nosso lar celestial. Hebreus 11:13 – “Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra”.

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada – Cristo vive em nós.

Maringá, Junho de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s