OBEDECER A DEUS – Parte 13

cadeiraestradaVimos recentemente que um dos segredos para uma vida de obediência a Deus é viver crucificado com Cristo. A cruz serve para que a vida de Cristo se manifeste em nós. Pela cruz morremos para nós mesmos a fim de vivermos para Deus. A vida de cruz vence a vontade da carne, do ego, do pecado e do mundo. Só aquele que pode dizer: estou crucificado com Cristo, pode realmente dizer: não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim. Sem Cristo nada podemos (João 15:5b); muito menos obedecer a Deus. Cristo, o Obediente, é um dos maiores segredos para uma vida de obediência. II Coríntios 4:10-11 – “levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal”. Quanto mais cruz, menos nós e mais Jesus (João 3:30). É desta forma que a vida cristã funciona. Sem cruz vivemos nós, para nós e em nós. Assim vive aquele que não nasceu de novo, ainda que esteja em uma igreja. Estas pessoas que não vivem crucificadas com Cristo, ora obedece, ora desobedece a Deus. A vida de obediência a Deus é tão maravilhosa que não dá para vivermos em meia obediência. Precisamos aprender a negar a nós mesmos, tomar a cruz e seguir o Senhor a cada dia. A vida de Cristo se manifestará tão naturalmente e viveremos para o inteiro agrado do Pai. Daí, a vida cristã vai funcionar e mesmo que passemos pelo estreito, teremos paz e alegria no Senhor.

Outro segredo para uma vida de obediência ao Pai é a hora matinal de oração. As primeiras horas do dia precisam ser aproveitadas junto ao Senhor, aos Seus pés, em oração e adoração. Nesse tempo de oração e comunhão esvaziamos de nós mesmos e entregamo-nos completamente a Cristo, submissos a Ele como Senhor. Entrega, rendição, consagração, louvor, confiança fazem parte deste precioso momento de oração matinal. Por meio do sangue de Cristo, assegure seu lugar na presença de Deus, aquiete-se diante Dele e saiba que Ele está te ouvindo e se deliciando com a comunhão. Pense só Nele, fale só com Ele, ouça só a Ele! Sem esse tempo matinal não tem como obedecer a Deus, pois jamais saberemos qual é a sua vontade. Quando estamos entregues, rendidos, dominados pelo Senhor, tudo será mais fácil durante o dia. A obediência fluirá naturalmente e constantemente. Passar as primeiras horas da manhã com Deus é outro grande segredo para uma vida de obediência a Deus. Salmo 143:8 – “Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho, por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma”. Olha o verso 10 – “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano”. Leia o Salmo 134 também. A vigília matinal deve ser nosso primeiro cuidado. Nossa prioridade, nosso alimento espiritual, nosso anseio. Salmo 130:6-8 – “A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã, espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia; nele, copiosa redenção. É ele quem redime a Israel de todas as suas iniqüidades”.

Os santos do Velho Testamento que obedeceram a Deus receberam primeiramente a visita do Senhor e ouviram Sua voz. Sem o tempo matinal com o Senhor será impossível obedecê-Lo. O soldado só vai obedecer a seu comandante se receber suas ordens. A vida de obediência é de extrema importância para cada um de nós, por isso, devemos ter os momentos devocionais logo de manhã. Precisamos estar em comunhão com Jesus (I Coríntios 1:9) e então, estaremos aptos a, Nele, obedecer a Deus de todo o coração. Em Gênesis 32:30 Jacó disse: “Vi a Deus face a face”. No lugar onde Jacó viu a Deus, chamou de Peniel, que significa: “A FACE DE DEUS”. Veja II Coríntios 4:6. Quando Moisés passava dias no monte com o Senhor, ao descer, seu rosto brilhava. O cristão que tem sua hora matinal com Deus, certamente será luz e sal para aqueles que o rodeiam. Esta é a principal batalha do dia: assegurar tempo para estar com o Senhor. Se vencer esta batalha, a vida de obediência fluirá, mas se perder será um desastre após o outro. Hora devocional da manhã: este é o segredo!

 

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada – Cristo vive em nós

Maringá, Junho de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s