REMISSÃO DE PECADOS

remissãoA vida de uma pessoa é cheia de maldições, derrotas, tristezas e complicações até que seja salva de seus pecados. Confesso que, apesar de religioso e sincero, vivia me esforçando para ser feliz. Mas, nem sempre as coisas iam bem. Eu não entendia porque a vida era tão complicada e difícil. Servia a Deus com alegria, porém havia algo me travando. Minha vida era uma constante luta contra o pecado e o Diabo. Até que, pela graça e misericórdia de Deus, foi-me revelada à mensagem da cruz. Nesta mensagem, Deus me revelou que fui incluído na morte e ressurreição com Cristo. Deus, então, fez o milagre do novo nascimento em mim. Fui liberto do poder do pecado e pelo sangue da Sua cruz, fui justificado diante de Deus. Verdadeiramente fui perdoado, lavado e santificado. Após esta tremenda experiência de salvação dos meus pecados, minha vida começou a mudar. As garras do pecado se soltaram e tornei-me mais leve, mais solto e mais saudável em Cristo. Hoje, como nova criatura, Cristo realmente se tornou, da parte de Deus, em sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção para mim (I Coríntios 1:30). Não posso, de fato, deixar de me alegrar em Cristo, meu Senhor, pela preciosa obra de me salvar dos meus pecados. A remissão dos meus pecados foi um dos maiores presentes que eu recebi em toda a minha vida. Hoje percebo que esta era a minha grande necessidade, meu grande anseio. Hoje vejo que Jesus Cristo deixou Sua glória e se tornou homem para, na cruz do Calvário, me remir dos meus pecados. Na cruz, Ele nos salvou dos nossos pecados, houve verdadeiramente a REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS. Agora podemos nos aproximar de Deus com pureza e santidade, com alegria e confiança, pelo sangue de Jesus. Hebreus 9:11 e 12 – “Quando, porém, Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção”. Hebreus 10:19-22 – “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura”. Hoje tenho plena certeza que sou amigo de Deus, um filho amado e aguardado no céu. Sei que não pesa mais sobre mim a ira de Deus, pois quando eu era um pecador infeliz, Deus me amou assim mesmo na cruz do Calvário. Por causa de Seu sangue, fui justificado e salvo da ira vindoura. Por meio da obra da cruz, fui reconciliado com Deus (Romanos 5:8-11). Agora entendo o que é vida abundante. O Senhor já havia dito que veio para nos dar vida e vida em abundância (João 10:10). Realmente a vida daquele que foi salvo do pecado é abundante. Abundante da vida de Cristo, vida abundante em todos os sentidos. Remido do pecado, em Cristo, temos verdadeiramente vida abundante e eterna. Agora, nesta nova vida, não mais vivo a velha vida de pecados, e, sim, a vida de Cristo. Agora sim vale a pena viver. Isso é que é vida gente!
Nesta mensagem quero expressar minha alegria e gratidão pela salvação que Cristo efetuou na cruz. Ele veio para me salvar dos meus pecados. Houve a remissão dos meus pecados, há para você também. Saiba disso e venha desfrutar desta maravilha em Cristo.
Mateus 26:28 – “porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados”.
Lucas 3:3 – “Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados,”.
Lucas 24:47 – “e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém”.
Atos 2:38 – “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”.
Atos 3:19-20 – “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já foi designado, Jesus”.
Atos 13:38-39 – “Tomai, pois, irmãos, conhecimento de que se vos anuncia remissão de pecados por intermédio deste; e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés”.
Atos 26:18 – “para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim”.
Efésios 1:7 – “no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão de pecados”. Repete em Colossenses 1:14.
A REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS, que maravilha! Esta era a urgente missão do Senhor Jesus quando aqui esteve. Ele não se desviou desta missão de resgate. Ele foi decidido e decisivo para nós. Jesus Cristo fez tudo para nos salvar dos nossos pecados, seu próprio nome já revelava Sua missão (Mateus 1:21). Esta foi a maneira Dele nos conduzir ao Pai. Ao nos salvar dos nossos pecados, Ele queria nos fazer Seu povo. Tito 2:14 – “o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras”. Veja também I Pedro 2:9.
Muitos vão à igreja para serem salvos do inferno e libertos da maldição. Mas, este não deve ser o nosso alvo. O plano de Deus é nos resgatar dos nossos pecados. É a remissão dos nossos pecados. Apocalipse 1:5 – “… Àquele que nos ama, e, pelo sangue, nos libertou dos nossos pecados”. Precisamos entender que o inferno, as maldições, as opressões, as tristezas são conseqüências do pecado em nós. Ao ir para a cruz, o Senhor cortou os nossos problemas pela raiz. Sem a remissão de pecados tudo vai continuar ruim. Às vezes ficamos com tosse e logo vamos à farmácia comprar um xarope. Não resolve; só se gasta dinheiro. A tosse é um sintoma, um aviso que algo não está bem. Somente quando tomamos um antibiótico que combate a infecção é que, conseqüentemente e naturalmente, a tosse desaparecerá. A religião ensina a combater a tosse com xarope, mas o evangelho combate o problema do pecado pela raiz. O medo, a vergonha, a miséria, as maldições e os sofrimentos são apenas conseqüências. A causa primária é o pecado que habita no homem. Graças a Deus que, por Jesus Cristo, houve a REMISSÃO DE PECADOS. O alívio é imenso! A alegria de ser remido do pecado é algo tremendo e maravilhoso. Nenhuma alegria deste mundo se compara à alegria da remissão dos nossos pecados.
Deus coloca uma condição básica para a remissão dos nossos pecados. É o arrependimento! Atos 17:30 – “Ora, não levou Deus em conta os tempos de ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam”. Muitos dos versículos lidos a respeito da remissão de pecados têm como antecedente o arrependimento. Cristo já fez tudo para a remissão dos nossos pecados; agora tem a nossa parte: é o arrependimento. Precisamos entender que evangelho sem arrependimento, sem remissão de pecados, sem cruz, não salva, não cura e não transforma ninguém. O evangelho que Jesus Cristo e os apóstolos pregaram tem arrependimento, tem remissão de pecados, tem cruz.
Pelo nosso arrependimento e fé e, pela obra da cruz, temos a REMISSÃO DE NOSSOS PECADOS, aleluia!
Atos 10:43 – “Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados”.
Estou tão feliz porque fui salvo dos meus pecados. Amo de todo o coração o Senhor Jesus, pois Ele me salvou dos meus pecados. Agora sou livre; livre para adorar e glorificar o meu amado Senhor sem nenhum temor ou receio (Lucas 1:68-79).

REMISSÃO DOS PECADOS = ISTO SIM, FARÁ TODA A DIFERENÇA!

JESUS CRISTO É O MEU REDENTOR!

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada – Cristo vive em nós

Maringá, Junho de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s