A VIDA QUE VENCE

Romanos 8:2 – “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte”.

vida_venceEm todos os lugares e em todos os tempos vemos os homens sujeitos a duas terríveis leis. São elas: a lei do pecado e a lei da morte. Essas leis subjugam, dominam e escravizam as pessoas. Elas provocam medo, desânimo, derrotas e tristeza. Nada poderá livrar as pessoas destas leis senão uma Pessoa: JESUS CRISTO. Se somente o Senhor Jesus pode nos salvar destas terríveis leis, devemos tê-Lo como nosso maior tesouro. Dinheiro, cultura, poder, armas, médicos e outras coisas mais não podem nada contra essas leis. Não existe solução humana para que uma pessoa possa ficar livre destas duas terríveis leis. Elas atingem todas as pessoas, independentemente de sexo, idade, nacionalidade, cultura ou religião. Ninguém escapa! Todos nascem debaixo desta maldição! Enquanto viverem debaixo destas leis, certamente sofrerão e perecerão. As pessoas vivem debaixo de um sistema financeiro mundial e lutam como se isso fosse a prioridade número um em sua vida. Precisamos saber que viver debaixo do domínio destas leis nos faz sofredores e desesperançosos, por isso, buscar Cristo e ser liberto, deve ser nossa prioridade. Ser liberto dessas leis é de máxima prioridade para nós. O evangelho de Cristo é a tremenda BOA NOVA DA SALVAÇÃO. Que alegria poder ouvir e conhecer o evangelho, pois ele é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16). É maravilhoso ler as Escrituras, pois elas nos consolam e nos animam. Uma pessoa que lê, ouve e guarda as Palavras da Bíblia, realmente é uma pessoa muito feliz (Apocalipse 1:3). Na Bíblia, o evangelho da salvação eterna nos é apresentado de forma clara e real na Pessoa do Senhor Jesus Cristo. As Palavras do Senhor nos vivificam, nos transformam e nos fazem uma nova criatura. O Senhor Jesus Cristo nos liberta da maldição da lei. Gálatas 3:13 – “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)”.

A grande notícia é que Cristo veio para nos livrar da maldição da lei que sobremaneira nos oprimia. A terrível lei do pecado já foi revogada pela poderosa lei da vida de Cristo Jesus. Na cruz do Calvário, o Salvador revogou, anulou, aniquilou a lei do pecado que oprimia e escravizava o ser humano. Colossenses 2:13-14 – “E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz”. Aleluia! Cristo já fez isso, estamos livres da lei do pecado. Cristo escancarou a porta da prisão do pecado e da morte. Agora resta a nós, pela fé em Sua Palavra, sairmos desta terrível prisão. Como? Pela inclusão na morte de cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 6:6 – “sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos”. Ao cremos que fomos atraídos, incluídos, crucificados e ressuscitados com Cristo, saímos da prisão da lei do pecado. O pecado não terá mais domínio sobre nós (Romanos 6:14). O pecado não precisa mais reinar em nós (Romanos 6:12). A lei da vida de Cristo nos livrou da lei do pecado. “Estou crucificado com Cristo, logo não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim (Gálatas 2:19-20). Quando nascemos de novo em Cristo Jesus, Ele passa a viver em nós. Sua vida em nós venceu a lei do pecado, conseqüentemente não precisamos mais viver debaixo da escravidão do pecado. Não precisamos mais obedecer ao pecado como antes. Agora, em Cristo, podemos viver sem a prática do pecado. I João 3:9 – “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus”. A vida de Cristo em nós vence a lei do pecado. Isso é incrível! Temos a liberdade de dizer NÃO ao pecado. A vida de Cristo vence a lei do pecado. A verdadeira vida vitoriosa é a vida de Cristo em nós. Quando Cristo é nossa vida, Ele não só nos guarda do pecado, como também nos guarda do Maligno. I João 5:18 – “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca”. A única maneira de vencer a lei do pecado é através da CRUZ DE CRISTO. Somente crendo na inclusão na morte de cruz com Cristo. Nada mais pode fazer este milagre, nada mais tem o poder de nos libertar da maldição da lei do pecado. A vida que vence a lei da morte é a vida de Cristo em nós. O Espírito da vida é o próprio Senhor Jesus Cristo. Ele é nossa vida! Colossenses 3:4 – “Quando Cristo, que é a nossa vida…”. O Senhor já dizia: “Eu sou o caminho, a verdade e a VIDA… (João 14:6) e, “Eu sou a ressurreição e a VIDA … (João 11:25). Quando Cristo é nossa vida, quando Ele vive em nós, a lei da morte é vencida. A vida que vence a morte eterna é a vida de Cristo em nós.

Poder dizer: Cristo vive em mim, é ter a certeza que a lei do pecado e da morte foi revogada de sobre nós. Viver sem a prática do pecado e ter esperança viva da vida eterna é poder cantar: “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15:54-57). Jesus Cristo é nossa vida abundante. Assim como um passarinho voa livremente sem ter medo da altura e da queda, assim também o novo nascido, liberto da lei do pecado e da morte, vive livremente em Cristo. O passarinho nem sequer conhece a lei da gravidade, pois nele há outra lei maior: a lei da vida. Enquanto a lei da vida se manifestar no passarinho, a lei da gravidade não vai funcionar nele. Quando a lei da vida se acabar, certamente o passarinho cairá segundo a lei da gravidade. Assim também é com o cristão. Enquanto a vida de Cristo se manifestar, a lei do pecado e da morte não terá poder algum. Mas, no momento em que o cristão deixar Cristo, certamente a lei do pecado e da morte voltará a ter poder sobre ele. Quem vive a vida de Cristo jamais deixará de desfrutá-la, pois não há outra que possa satisfazê-lo. Permaneçamos, portanto, em Cristo (João 15:5) e desfrutemos eternamente de Sua preciosa vida. Vivamos por meio Dele, Nele, com Ele e para Ele. JESUS CRISTO É NOSSA VIDA ETERNA. I João 5:20 – “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. “Cristo em nós é a esperança da glória” (Colossenses 1:27). Toda opressão, medo, insegurança e incerteza cessa pela Sua vida em nós. Toda convicção da salvação eterna nos é dada. I Pedro 1:3 – “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.

JESUS CRISTO É A VIDA QUE VENCE!

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami 

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Julho de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s