A NOVA VIDA É MELHOR

II Coríntios 5:17 – “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.

IMG_0060Quando cremos na inclusão na morte e ressurreição com Jesus, recebemos nova vida. Como uma nova criatura, começamos a testificar que Jesus Cristo é de fato o Redentor. Sua salvação é plena e poderosa. Lucas 1:68-69 – “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação…”. Foi na cruz que o Senhor Jesus realizou plena e poderosamente a salvação de nossa vida. Cremos que sem cruz não há salvação para o homem. Essa plena e poderosa salvação nos libertou do pecado, do ego, do mundo e de Satanás. As religiões e o inimigo procuram oferecer ao povo uma libertação superficial e ineficiente; porém, a salvação do Senhor Jesus é completa. O Salvador nos livrou do pecado, do temor da morte e das acusações do inimigo. Hebreus 2:14-15 – “Visto, pois, que os filhos têm participação comum da carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida”. A salvação efetuada na cruz pelo Senhor Jesus tirou toda a autoridade do inimigo sobre nossas vidas e agora podemos viver livres, livres para adorar a Deus sem temor algum. Lucas 1:71,74,75 – “para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam; … de conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os nossos dias”. Jesus Cristo é nosso maravilhoso Salvador e Sua salvação é plena e poderosa. Sua salvação nos libertou do poder do pecado, nos livrou de nós mesmos, do mundo e do maligno. Na cruz, o Senhor Jesus derrotou completamente o inimigo de nossas almas de modo que ele não pode mais nos acusar e atormentar. Podemos afirmar com alegria: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está á direita de Deus e também intercede por nós” (Romanos 8:1,33,34). A salvação do Senhor nos deixa livres do inimigo; portanto, sem o peso da acusação pelo pecado. Porque o Senhor nos salvou dos nossos pecados, o inimigo perdeu a autoridade sobre nós. Não precisamos ficar com medo, esperando uma bomba cair sobre nós a qualquer momento. A nova vida em Cristo é melhor porque vivemos com uma consciência boa e sem o medo da morte. A paz de espírito e a certeza da vida eterna nos dominam de tal modo que nem mais nos lembramos da velha vida do passado. Em Cristo renascemos para vivermos eternamente com Ele na glória. O novo nascido recebeu do Senhor Jesus uma plena e poderosa salvação. Ele foi chamado para a liberdade e agora vive adorando a Deus no espírito com alegria transbordante. Não há dúvidas que essa nova vida é melhor. O Senhor já dava sinais de que assim seria ao fazer o primeiro sinal, no início do seu ministério em Caná da Galiléia. João 2:10 – “e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora”. Em nossa ignorância, bebemos o vinho deste mundo que nunca nos satisfez. Acostumamos à ele e achamos tão normal viver esta vida medíocre. Mas, quando nascemos de novo, descobrimos que realmente a nova vida é melhor. Vida isenta da escravidão do pecado e da opressão maligna. Vida de liberdade e adoração, alegria e paz. Vida de Cristo, em Cristo e para Cristo. É de fato, uma vida abundante (João 10:10b). Talvez você esteja cansado da velha vida e rasteja como uma velha lagarta tristonha por essa vida. Saiba que a experiência da cruz pode te trazer a nova vida de Cristo e então sua vida mudará para melhor para sempre. Não é uma vida de glamour, pelo contrário, é simples e humilde. Porém, uma vida de paz e alegria constante, ainda que tudo à volta esteja em trevas. Cristo é nossa segurança, alegria, paz, vida e tudo o mais.

IMG_0047Nestes dias vi uma árvore exótica, esquisita, surreal. O tronco, na altura de 60 cm, de repente vira para a lateral por cerca de um metro. Depois retorna para a outra lateral, na horizontal por cerca de um metro e meio. Isto é incrível. Ela cresceu torta de um lado para o outro e não para cima. Depois de ir por mais de um metro para a outra lateral, ela volta mais ou menos para o centro e dá mais algumas entortadas para então, lá em cima, seguir reto. Uma árvore tortuosa, sinuosa; até lembra uma serpente. É o símbolo da velha vida. Se olharmos apenas para esta parte, logo dizemos: “pau que nasce torto morre torto”. Isto é, não tem jeito! Nasceu pecador, viveu em pecados e vai morrer no pecado para ir direto ao inferno. Muitos têm vivido desta maneira. Escravos do pecado, já não têm mais esperança da salvação eterna. Alguém disse: “Pau que nasce torto, o Carpinteiro de Nazaré conserta”. Hoje, digo em alto e bom som: Há esperança! Há um milagre à nossa espera! Porque houve uma cruz, há esperança para uma nova vida. Porque houve a cruz, houve também a ressurreição. Logo após a crucificação, alguns discípulos ficaram tristes e as esperanças esvaíram-se. Mas, em Sua ressurreição, a alegria voltou. João 20:19-20 – “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor”.

IMG_0041Se você está trancafiado devido ao pecado e medo, saiba que Jesus Cristo trouxe plena e poderosa salvação a você na cruz do Calvário. Ele nos incluiu em Sua morte e ressurreição para nos dar a nova vida. Lembra da árvore? Pois é, depois daquelas “tortices” todas, daquela esquisitice total, ela finalmente cresce para cima. Este pleonasmo é proposital, pois vimos como ela cresceu na lateral e não na vertical. Ela foi criada para crescer verticalmente e não horizontalmente. Aquilo tudo aconteceu porque houve uma intervenção humana amarrando o tronco para que ficasse torto daquela maneira. Anos amarrado, sufocado, oprimido e ficou aquela coisa horrorosa, disforme e retorcida. Mas essa árvore, mais ao alto, agora fora do alcance do homem, cresce reto, centralizado e feliz. Feliz? Sim, porque quando vi no topo, vi com muita alegria, folhas verdes, sinal de vida nova. Na parte inferior, não há uma folha sequer. A vida nova veio quando deixou de estar amarrado e oprimido. Até mesmo para uma árvore tão judiada houve esperança e nova vida. Na parte de baixo, quando cresceu de um lado para o outro, lembramos a cruz. Após a cruz houve nova vida. A nova vida é a salvação plena e poderosa para o pecador que estava condenado. É o refrigério e a certeza de um crescimento e avanço em direção ao céu. Nessa caminhada há frutos, pois fomos enxertados na boa oliveira que é Jesus e, agora, podemos finalmente viver de modo que glorifica o Criador (Romanos 11:15-24). Ser um novo nascido é viver cheio de esperança, livre para frutificar para a glória do Pai. Querido amigo: ainda que a sua vida tenha sido torta e cheia de desventura; o Deus Todo-Poderoso pode endireitar e dar uma nova vida através da sua fé na Pessoa e obra do Senhor Jesus na cruz do Calvário.

“Afirmo com todas as letras que essa nova vida é incomparavelmente melhor. Vamos nessa!”

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada  –   Cristo vive em nós

Maringá, Julho de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s