A VIDA DE RENÚNCIA

“Estou crucificado com Cristo” – Gálatas 2:19.

         Ninguém está realmente unido a Cristo enquanto não se dispuser a renunciar não apenas ao pecado, mas à sua maneira de encarar as coisas. Nascer do alto, do Espírito de Deus, significa que devemos abrir mão do que seguramos antes de poder pegar o que ele nos oferece; e em princípio isso significa renunciar às nossas “pretensas virtudes”.

renuncia         O que o Senhor quer que lhe apresentemos não é bondade, nem honestidade, nem esforço, mas nosso pecado, todo ele e sem máscaras; isto é tudo que ele pode retirar de nós. E que nos dá ele em troca de nosso pecado? A verdadeira justiça (Cristo). Mas temos que renunciar à nossa pretensão de que somos alguma coisa, de que somos merecedores da consideração de Deus.

         Então o Espírito de Deus nos mostrará o que ainda resta a renunciar. Teremos que renunciar à nossa pretensão de ter direitos sobre nós em todas as áreas. Estarei disposto a renunciar ao controle de tudo que possuo, ao controle de minhas afeições e de tudo mais, e a identificar-me com a morte de Jesus Cristo?

         Antes de renunciarmos é inevitável que passemos por uma penosa e profunda desilusão. Quando uma pessoa realmente se vê como o Senhor a vê, não são os abomináveis pecados da carne que a chocam, mas a terrível condição do orgulho de seu próprio coração contra Jesus Cristo. Quando ela vê a si mesmo à luz do Senhor, a vergonha e o horror e o desesperado reconhecimento de culpa a invadem.

         Se você está lutando com o problema da renúncia, enfrente a crise, renuncie a tudo, e Deus o tornará apto para tudo o que ele requer de você.

      Retirado de: Tudo para Ele de Oswald Chambers

 

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Setembro de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s