VESTIDURAS BRANCAS

OXYGEN Volume 10

Ler Zacarias 03

O pecado tornou necessário o vestir-se de branco. Antes da queda, o homem e a mulher andavam nus e não se envergonhavam. Gênesis 2:25 – “Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam”. O pecado trouxe consigo a vergonha, a vaidade e a malícia no tocante a vestes. A primeira coisa que perceberam após a queda foi a condição de nudez em que se encontravam. Gênesis 3:7 – “Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si”. Rapidamente tentaram dar um jeito para cobrir a nudez. A nudez incomoda o homem, expõe sua condição de pecador e isto o leva a esconder-se diante de Deus. Gênesis 3:8 – “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim”. O pecado trouxe vergonha a ponto deles coseram para si mesmos uma tanga de folhas para tapar a nudez. O pecado trouxe também o medo a ponto de se esconderem do Senhor. Quando o Senhor chamou por eles, a resposta foi: “Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi (v.10). Vemos que toda a tentativa do homem com relação ao pecado deu em nada. O homem nada pode diante do pecado; ele não tem nenhuma condição de salvar a si mesmo do pecado. A tentativa de coser folhas de figueira foi frustrante, ineficiente e inválida. Cobrir com folhas que se rasgam com muita facilidade e estragam com rapidez é uma estupidez. Teriam que viver para costurar folhas para si o tempo todo ou estariam o tempo todo mostrando a vergonha de sua nudez. Imagina Adão dizendo para a mulher: “amor, pode buscar água para mim? Ela responde: não posso, minha tanga acabou de rasgar, preciso costurar primeiro”. O pecado estaria presente o tempo todo na vida deles, a vergonha e o medo jamais se apartaria deles. Assim é a religião; uma tentativa do homem de resolver o problema do pecado. A religião é ineficiente e inaceitável diante de Deus. Mas o Evangelho é o nosso Deus derramando sangue inocente para prover a vestimenta de salvação para o homem caído e perdido. Gênesis 3:21 – “Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu”. Vemos aqui que foi o Senhor quem proveu a vestimenta para cobrir a nudez; isto é a “boa nova” da salvação. A salvação pertence ao Senhor (Jonas 2:9). Quando Deus os vestiu, além do amor incondicional, vemos o Seu desejo de nos ver vestidos e não nus. Este verso termina com: “e os vestiu”. Só Deus pode nos vestir, só Deus pode tirar a vergonha e o medo que o pecado trouxe; só Deus pode nos salvar do pecado. Ao fazer isto, Deus estava dizendo que em Cristo estaria providenciando nossa veste de salvação; nossa VESTIDURA BRANCA! Apocalipse 3:18 – “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas”. Só podemos receber a vestidura branca do próprio Senhor e isto é pura graça. Aqueles que não receberem a vestidura branca, certamente estarão vivendo em nudez, ou em pecado e, jamais poderão entrar no céu (Mateus 22:11-14). Apocalipse 7:9 – “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;”. Certamente os redimidos estarão de branco no Paraíso. Apocalipse 7:13-14 – “Um dos anciãos tomou a palavra dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro,”. Só existe uma maneira para poder usar vestiduras brancas: O SANGUE DO CORDEIRO! O sangue da Sua cruz tem poder para nos alvejar, nos purificar, nos santificar, nos justificar e nos salvar da perdição eterna. Somente sendo incluído na morte e ressurreição do Senhor Jesus, por meio da Sua cruz, o pecador pode ser redimido. Não há ninguém, além do Senhor Jesus, que possa nos cobrir com veste de salvação. Ninguém pode negociar diante de Deus a sua salvação. Essa salvação é concedida gratuitamente àqueles que foram crucificados e ressuscitados juntamente com Cristo. É em Jesus, na cruz, que somos lavados pelo Seu sangue. Não há outra maneira do pecador ser salvo e poder vestir vestiduras brancas. Nossa salvação só é concedida após ser lavado pelo sangue do Cordeiro. Apocalipse 22:14 – “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas”. Esta é uma questão crucial e urgente! Ser lavado pelo sangue do Cordeiro é de total importância para que tenhamos vestiduras brancas. Após a experiência do novo nascimento, temos a responsabilidade de continuar de branco. O Senhor Jesus espera que todo nascido de novo continue vivendo vida de cruz e permaneça com vestes brancas, sem se contaminarem neste mundo. A igreja regenerada precisa continuar crucificada, liberta do pecado, sem a prática do pecado, até que o Senhor venha. Cada regenerado deve viver em santidade e temor, em constante vigilância até a vinda do Senhor Jesus. A carta à igreja em Sardes nos alerta quanto a nossa vigilância (Apocalipse 3:2-3). Nos versos 4 e 5 encontramos o Senhor Jesus dizendo: “Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não se contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas. O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”. Amados irmãos, redimidos do Senhor, temos um tempo aqui na Terra e neste tempo, o Senhor deseja que andemos de modo santo e irrepreensível diante Dele (Efésios 1:4). Os que andam com vestes brancas da salvação eterna são felizes, são bem-aventurados segundo o próprio Senhor. Apocalipse 16:15 – “(Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.)”. Para que não contaminemos nossa veste lavada pelo sangue do Cordeiro, precisamos viver vida de cruz a cada momento, a fim de que não andemos na prática do pecado e tenhamos a maravilhosa vida do Senhor Jesus se manifestando em nós. O Senhor Jesus certamente tem suas vestes brancas, muito brancas. Temos um pequeno vislumbre disso no Monte da transfiguração em Marcos 9:3 – “as suas vestes tornaram-se resplandecentes e sobremodo brancas, como nenhum lavandeiro na terra as poderia alvejar”. O Senhor disse que aqueles que estiverem com a vestidura branca andarão com Ele, aleluia! Em breve estaremos lá, ao lado Dele, de branco. Isto é maravilhoso!

Tudo isso é realidade devido ao sangue da Sua cruz. Você já está lavado com o sangue de Jesus? Está crucificado com Cristo?

VOCÊ ESTÁ DE BRANCO?

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Agosto de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s