JESUS CRISTO SE IMPORTOU

jesus cristo se importouO Senhor Jesus é tão gentil e atencioso. Ele é o nosso doce Salvador. Não há ninguém que se compare a Ele em bondade e graça. Ele é fiel e nunca nos abandona. Que segurança! Nunca, ninguém fez o que Ele fez; nunca, ninguém nos amou como Ele. O Rei se vestiu de plebeu e andou entre eles fazendo o bem. Atos 10:38 – “como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;”. Ele é cheio de compaixão e amor. Mateus 15:32 – “E, chamando Jesus os seus discípulos, disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanece comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho”. Marcos 1:41 – Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!”. Ele sempre amou, amou até o fim. João 13:1 – “Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim”. O Senhor amou até mesmo um jovem rico e avarento que preferia as suas riquezas. Marcos 10:21 – “E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me”. Por amor, Jesus ofereceu a Si mesmo e as glórias do céu, incomparavelmente melhor do que a riqueza deste jovem. Mesmo diante de uma pessoa cheia de si, a Bíblia relata que o Senhor o amou. Jesus amava de tal maneira que era visível diante das pessoas. Seu amor era testemunhado pelo outros. João 11:3 – “Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas”. No verso 36 vemos: “Então, disseram os judeus: Vede quanto o amava”.

Ao examinarmos o Evangelho, vemos o Senhor Jesus chamando a Si mesmo de “Filho do Homem”. Ele assumiu 100% a natureza humana. João 1:14 – E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. Filipenses 2:7 – “antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana. Hebreus 2:17 – “Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo”.

1- O Filho de Deustornou-se o Filho do Homem para que pudéssemos nos tornar filhos de Deus. Sim, o Filho de Deus tornou-se o Filho do Homem para que os filhos dos homens pudessem se tornar filhos de Deus. O Senhor usava este título: Filho do Homem (Lucas 9:22, 26, 44, 56, 58) porque “vestiu a nossa camisa”, se colocou do nosso lado, lutou por nós e venceu na cruz. Foi preciso deixar toda a glória e majestade para poder se tornar um simples servo. E Ele assim o fez, tudo para que pudéssemos ser feitos filhos de Deus. João 1:12 – “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;”. Em tudo isto havia uma razão: Deus nos amou! João 3:16 – “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Quanto amor! Na cruz, o Senhor nos comprou para Ele e agora, pela cruz, Deus deseja nos fazer verdadeiramente parecidos com o Seu amado Filho. Deus já começou uma obra em nós e vai completá-la. Filipenses 1:6 – “Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”. Esta obra consiste em formar Cristo em nós. Em nos fazer crescer até à estatura Dele. Efésios 4:13 – “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,”. Deus quer fazer de nós filhos parecidos com o nosso irmão mais velho: Jesus Cristo. Romanos 8:29 – “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Por isso, no tempo que nos resta, precisamos estar em constante comunhão com Jesus Cristo (I Coríntios 1:9). Precisamos contemplá-Lo de modo que Deus opere em nós e nos faça parecidos com Ele. II Coríntios 3:18 – “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.

2- Jesus Cristo veio à Terra para que nós pudéssemos ir para o céu. Ele veio a este mundo perverso para nos desarraigar e nos conduzir à glória.  Gálatas 1:4 – “o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai”. Somente pela cruz podemos ser desarraigados deste mundo perverso a fim de sermos conduzidos para a glória. Hebreus 2:10 – “Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles”. Ele veio para nos resgatar do império das trevas e nos transportar para o seu reino. Colossenses 1:13 – “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”. Ele veio e voltará para nos levar para a casa do Pai. João 14:2-3 – “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. O apóstolo sabia disso, por isso compartilhou com a igreja de Filipos e aos Hebreus. Filipenses 3:20 – “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,”. Hebreus 11:16 – “Mas, agora, aspiram uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade”. Ele veio para nos levar! Graças a Deus, porque tudo aqui vai se acabar.

3- Ele carregou nossos pecados para que pudéssemos carregar Sua justiça. II Coríntios 5:21 – “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”. Ele carregou nossos pecados para que carreguemos Sua justiça e santidade. I Pedro 2:24 – “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”. Como regenerados, fomos revestidos do novo homem e agora, precisamos viver em justiça, retidão e verdade. Efésios 4:24 – “e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade”. Somente Ele, o Salvador dos nossos pecados, poderia carregá-los por nós a fim de nos permitir vivê-Lo como nossa justiça e santificação. I Coríntios 1:30 – “Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção,”.

4- Ele assumiu a nossa natureza para que pudéssemos ter a Sua. Enquanto aqui esteve, vemos claramente como o Senhor viveu como um humano. Teve sede, fome, cansaço, ira santa, compaixão, chorou, amou; enfim, foi um verdadeiro homem. Ele tomou para si a natureza humana a fim de nos fazer co-participantes da Sua natureza divina. II Pedro 1:4 – “pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo”. Ele se oferece a Si mesmo para que O tenhamos em nós. Podemos dizer como o apóstolo: “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Jesus veio para que Ele possa viver em nós e nós Nele. Essa nova vida em Cristo é cheia de novidades, riquezas e vitórias. Desfrutar da natureza de Cristo é tudo de bom! Não há nada melhor para nós. Ele tirou o velho e deu o novo. Tirou o estragado e nos deu o perfeito. Tirou o limitado e com prazo vencido e nos deu o ilimitado e o eterno. Ele é maravilhoso, Ele veio para nos dar vida e vida em abundância (João 10:10).

TUDO PORQUE SE IMPORTOU CONOSCO!

5- Ele veio consertar aquilo que havíamos estragado. Após a queda perdemos e perdemos e perdemos. Jesus veio para nos trazer de volta àquilo que Deus tem preparado aos que O amam. Coisas tremendas que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram. I Coríntios 2:9 – “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Ele é maravilhoso! Veja um pouco em Romanos 5:15-21 e I Coríntios 15:21-22. Ele se importou conosco, pobres pecadores, miseráveis mortais.

Ele se importou conosco e ainda se importa, pois seu amor não tem fim. Creio que podemos irromper em alegria e louvor e dizer: “Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra” (Salmo 73:25).

Afirmemos com alegria: Senhor eu também me importo com a Tua glória! Tu és precioso para mim! Não quero jamais Te desprezar ou ser indiferente para Contigo. Seja o meu centro e o meu tudo para sempre. Eu te amo!

EU ME IMPORTO CONTIGO, SENHOR!

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em mim.

Maringá, Setembro de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s