A IDOLATRIA DA CRUZ

“É espantoso que, às vezes, esta mesma idolatria é verdadeira até quando as pessoas agradecem a Deus por ter enviado a Jesus para morrer em favor delas. Talvez você ouviu pessoas dizerem quão gratos a Deus devemos ser pela morte de Cristo, porque essa morte demonstra quanto valor Deus nos atribui. Em outras palavras, elas são agradecidas pela cruz como um eco da própria dignidade delas. Qual é o fundamento desta gratidão?

crufixoJonathan Edwards a chama de gratidão de hipócritas. Por quê? Porque “eles se regozijam e exultam, primeiramente, no fato de que são muito valorizados por Deus; e, com base nisso, (Deus) lhes parece amável…Eles têm prazer no grau mais elevado, em ouvir quanto Deus e Cristo os valoriza. Portanto, a alegria deles é realmente uma alegria em si mesmos, e não em Deus”.

É chocante descobrir que uma das descrições mais comuns sobre a cruz, em nossos dias – isto é, quanto de nosso valor ela celebra – pode muito bem ser uma descrição de amor próprio natural, sem qualquer valor espiritual.

 O evangelho tem como objetivo a glória de Deus. E Deus não é glorificado se o fundamento de nossa gratidão pelo evangelho é a apreciação de suas dádivas e não a valorização do Doador. Se a gratidão pelo evangelho não está arraigada na glória de Deus, essa gratidão é idolatria disfarçada. Que Deus nos dê inclinação para vermos, no evangelho, a luz da glória de Deus na face de Cristo. Que Deus nos conceda deleite nEle mesmo, por aquilo que Ele é, para que toda a nossa gratidão por seus dons seja o eco de nosso gozo na excelência do Doador!”

                                                                                                                            John Piper

                                                            Deus é o Evangelho

  A cruz deve nos levar a viver para Jesus Cristo: II Coríntios 5:15 e Romanos 7:4;. Vivamos sempre para Jesus e O glorifiquemos para sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s