DEUS PODE

deus_podeDeus pode e deseja muito; porém há também um impedimento: nós mesmos. Jeremias 18:4 – “Como o vaso que o oleiro fazia de barro, se lhe estragou nas mãos, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”. Realmente Deus pode, porém vemos que muitos vasos estão quebrados, abandonados, secos e sem vida…, inútil. O projeto original do Oleiro foi frustrado por algo no barro que não correspondeu a Ele. Sim, frustrado, mas não destruído, pois Ele tornou a fazer outro vaso. É maravilhoso o que Deus pode fazer desde que estejamos preparados para Seus ajustes. Será que O desapontamos em alguma coisa? Temos vivido em pecado secreto com a namorada (o)? Temos sido mentiroso e caloteiro? Se você acha normal viver em pecado e rebeldia contra Deus, mesmo freqüentando uma igreja, te cuida, pois Deus não é obrigado a levar adiante o trabalho para fazer de você um novo vaso. É uma tolice continuar no caminho em que Ele não anda. Ele não é obrigado a se adaptar a você, a dar um jeitinho bem brasileiro só para continuar a obra em você. Lembre-se: você é que precisa se adaptar à Sua Palavra, ao Seu comando. Se a tua vida não está indo para frente, se você não está sendo feito um novo vaso segundo Ele quer, então algo está errado. Não fique parado achando que Deus é o FAZ DE TUDO e você é o folgado e mimado que só dá desculpas esfarrapadas. Porventura Ele é o Deus que fica mudando de opinião? Sua Palavra vive caindo por terra? Você precisa se arrepender de seus pecados e abandoná-los para sempre. O pecado é como sujeira e pedras no barro. Como o Oleiro pode fazer um novo vaso com um barro todo impuro e impróprio?

Mas Deus pode desde que nós nos entreguemos em Suas Mãos a fim de permitir-lhe que faça de nós um novo vaso. Arrependimento, confissão, abandono de pecados e entrega absoluta ao Oleiro; eis o segredo. É tempo disso, antes que o Oleiro deixe o vaso sujo e quebrado de lado para ser jogado fora. Não podemos brincar com Ele, embora seja nosso amoroso Pai, Ele também é Soberano e Senhor. Nossa atitude para com Ele deve ser de constante temor e obediência. Devemos nos submeter completamente à Sua vontade e não à vontade da carne. NÃO PODEREI EU FAZER DE VÓS COMO FEZ ESTE OLEIRO? (verso 6). DEUS PODE!

Vá, reconcilie-se com Ele e se entregue completamente a Jesus Cristo.

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada

Maringá, Outubro de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s