O CORAÇÃO DO PAI

coracao2O Pai nos conhece e nos vê constantemente. Verdadeiramente o Senhor nos sonda e nos conhece (Salmo 139:1). Leia Jó 34:21; Salmo 11:4; Salmo 14:2; Provérbios 5:21; Provérbios 15:3; Jeremias 16:17; 32:19; Lucas 8:17; I Coríntios 4:5; Hebreus 4:13. Deus vê não só a corrupção (Gênesis 6:3 e 13); como também vê o justo. Veja o exemplo de Noé (Gênesis 6:8-9) e de Jó (Jó 1:8). Ele sempre esteve “de olho” e, continua; então irmão, vê se abre o olho você também.

Alguma vez você já se deu conta de que se esquece Daquele que mais te ama? Temos nos importado com Deus? Conhecemos Seu coração como Ele conhece o nosso? Muitas vezes vivemos tão egoisticamente que nem sequer lembramo-nos de olhar para o coração do Pai. Nossa vida tem sido tão intensa neste mundo que não percebemos o que se passa no coração de Deus.

Vemos Seu carinho no Salmo 16:3 – “Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer”. Ele é o Pai amoroso que carinhosamente cumpre o anelo do justo. Provérbios 10:24 – “Aquilo que teme o perverso, isso lhe sobrevém, mas o anelo dos justos Deus o cumpre”. Olha o Salmo 37:4 – “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração”.

Aprendamos também a olhar e conhecer o coração do Pai através da Pessoa e Palavra do Senhor Jesus. O Senhor atentava para o coração do Pai. O Pai estava em primeiro lugar, acima de tudo e de todos em Sua vida. O Senhor Jesus sempre procurava agradar o Pai (João 8:29). Ao examinarmos as Escrituras, encontramos um desejo no coração de Deus. Seu desejo desde o início é ter o homem junto Dele. Ao pecar, o homem se afastou de Deus. Imagina como foi terrível aquele dia para o Pai (Gênesis 3:23-24). Por meio do Filho, Deus veio ao nosso encalço. Pelo Cristo crucificado, abriu um novo e vivo de volta para Ele (Hebreus 10:20). Agora Ele nos aguarda! O coração de Deus nos espera para que estejamos com Ele para todo o sempre. Imagina como será maravilhoso este dia no coração do Pai. No Velho Testamento Ele sempre dizia que Israel era o seu povo. Ele já dizia a Moisés: “vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa” (Êxodo 19:6). Deus quer que sejamos Sua nação santa. Nação separada exclusivamente para Ele. Nação Dele! I Pedro 2:9 – “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”. O coração de Deus nos quer para Ele. Efésios 1:4-5 – “assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”. O Senhor Jesus enquanto aqui estava, revelou o coração do Pai com suas palavras e orações. João 14:3 e 20 – “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”; “Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós”.

O grande problema disso tudo foi o pecado. O pecado separou-nos de Deus e é a única coisa que poderá nos separar para sempre (Isaías 59:2). Por isso Jesus Cristo veio! Para nos salvar e libertar do pecado. Além desta tão grande salvação, Ele próprio se tornou nossa condução para o Pai. Nele crucificado, ressuscitado e confirmado, certamente iremos ao Pai. O único meio para Deus nos salvar do pecado é a cruz de Cristo. Não há outra maneira do homem pecador se encontrar com Deus senão pelo Cristo crucificado. Foi na cruz que o Senhor Jesus carregou nossos pecados. I Pedro 2:24 – “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”. Sem cruz não há remissão de pecados. Tito 2:14 – “o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo  exclusivamente seu, zeloso de boas obras”. Neste verso vemos claramente que o propósito da cruz foi não só de nos purificar ou salvar do pecado; mas também, o de nos fazer um povo exclusivamente Dele. A cruz tem também como propósito a que sejamos completa e permanentemente de Deus por meio de Jesus Cristo.

Foi na cruz que o Senhor Jesus, pela sua morte, abriu um novo e vivo caminho até Deus (Hebreus 10:20-23). De fato, o véu se rasgou de alto a baixo (Mateus 27:51). Foi na cruz que o sangue do Senhor Jesus nos purificou de todo o pecado (I João 1:7). Por estas razões e também para que estejamos com o Pai é que a Palavra da Cruz tem sido pregada incessantemente. Quão maravilhoso é saber que a nossa inclusão na morte e ressurreição de Cristo nos proporciona ir ao Pai para estar com Ele eternamente. O novo nascimento alegra o coração do Pai, pois satisfaz Suas expectativas quanto a irmos à Ele. Maíza já comprou sua passagem de volta ao Brasil. Tudo está certo! Agora, apenas aguarda o dia do embarque. Pela cruz, recebemos novo coração, nova vida, a vida do Senhor Jesus. Ele em nós é nosso passaporte para o céu. Aquele que nasceu de novo apenas aguarda com alegria o dia do embarque, aleluia!

Eis aí o coração de Deus. Pela cruz, em Cristo Jesus, deseja nos salvar e nos levar para Ele mesmo. Portanto, o regenerado agora tem que estar caminhando em direção ao Pai. Cada dia mais perto Dele. Cada ano que passa, o dia do encontro pessoal com o Pai se aproxima. O cristão não pode perder de vista o Pai. Seu maior anseio é estar em Cristo para que, em Cristo, possa chegar ao Pai em breve. Maíza, nossa querida irmã, após oito anos nos EUA, voltará dentro de um mês. Sua família e a igreja a aguarda com alegria e conta os dias. Seus filhos vão deixar de trabalhar neste dia só para ir buscá-la no aeroporto de Londrina. Creio que o Pai também nos aguarda com ansiedade por cada um de nós. Assim como a Maíza não vê a hora de estar no Brasil, assim também devemos estar super desejosos de estar em breve no céu, com o Pai. Hebreus 11:16 – “Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial.”.

No coração do Pai há um desejo: você, eu, sua igreja! Deus nos permite ver este desejo em Seu coração através das Escrituras. Como está o seu coração? Que Deus possa ver no seu, no meu e no coração da igreja o intenso desejo de encontrar com Ele. Amém!

Obrigado Pai pelo carinho com que nos aguarda. Queremos expressar nosso desejo de estar Contigo, em breve.

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Novembro de 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s