CONSIDERAI ATENTAMENTE

imagemNunca tivemos tantos atrativos aos nossos olhos como nos últimos tempos. A imagem da televisão é em “full hight definition”; imagens claras e lindas. Centenas de canais à disposição para a nossa escolha. Esporte dos mais diversos, torneios e campeonatos o ano inteiro. Filmes com auxílio da computação gráfica e muitos efeitos especiais mexem tremendamente com as nossas emoções. Shoppings e mais shoppings sendo construídos em todos os lugares. Vitrines lindas e atraentes. A mulher está mais linda e “sexy” do que nunca. Os carros são de deixar os homens com água na boca. Carros para todo tipo de gosto e bolso. Notebook, celulares de última geração que enchem os olhos dos jovens. Enfim, coisas belas e atraentes não faltam em nosso dia-a-dia. Elas enchem nossas mentes e nos deixam enamorados e até enfeitiçados. A mesma tática que satanás usou com Eva no Éden. Gênesis 3:6 – “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu”. A sedução dos nossos dias é fortíssima; por isso, precisamos aprender a “CONSIDERAR ATENTAMENTE” a PALAVRA DE DEUS E O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

A busca frenética pela satisfação dos desejos dos olhos está deixando as pessoas sem fé, pois essa correria toda sufoca a Palavra de Deus. Mateus 13:22 – “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera”. O inimigo não quer ver os cristãos cheios de fé, pois é desta maneira que eles vencem o sistema do mundo. Todas essas atrações diante dos nossos olhos são, na realidade, o sistema deste mundo tenebroso que luta contra tudo que é de Deus. I João 5:4-5 – “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a vossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”. Toda correria do dia-a-dia e as atrações do mundo tem por objetivo roubar a Palavra de Deus e sufocá-la a fim de que não produzam fé. O inimigo sabe muito bem que é pela Palavra que vem a fé. Romanos 10:17 – “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. As pessoas de nossos dias estão tão ocupadas, entretidas e fascinadas com as coisas deste mundo que não percebem que sua vida está se esvaindo rapidamente. Todas as atrações ao nosso redor visam nos desviar da Palavra e do Senhor Jesus. Esta é a tática satânica para roubar nossa vida e salvação. A Palavra do Senhor é poderosa para nos salvar. Tiago 1:21 – “Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a nossa alma”. As Escrituras afirmam que as pessoas que dão valor à Palavra são bem-aventuradas, isto é, são muito felizes. Veja Apocalipse 1:3; Lucas 11:28; Salmo 1:1-3; Josué 1:7-8. Precisamos CONSIDERAR ATENTAMENTE PARA A PALAVRA DE DEUS: Tiago 1:25 – “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar”. Acautelemo-nos com o sistema deste mundo que intenta roubar a Palavra do nosso coração. CONSIDEREMOS ATENTAMENTE A PALAVRA DE DEUS. Sem a Palavra de Deus, nossa salvação está totalmente comprometida. I Pedro 2:2 – “desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação”. Mateus 13:14-19 cita um trecho do profeta Isaías onde diz que o povo de Israel tinha o coração endurecido e de mau grado ouviram com os ouvidos a Palavra de Deus. Em conseqüência fecharam os olhos para Deus e não se converteram e nem foram curados. É um quadro que se enquadra perfeitamente em nossos dias. Precisamos reverter este quadro CONSIDERANDO ATENTAMENTE A PALAVRA DE DEUS. Voltemos em sincero arrependimento para a Palavra de Deus. Não permitamos que o maligno roube a Palavra do nosso coração. Mateus 13:19 – “A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho”. Chega de ser saqueado pelo inimigo, pois isso mantém os crentes em pobreza, fraqueza, medo e derrota. Houve um tempo em que Israel, devido a uma vida de pecados, passou por um período desastroso. Veja Juízes 6:1-6. Amados irmãos, levantemos, tomemos posição e de todo o coração: CONSIDEREMOS ATENTAMENTE A PALAVRA DE DEUS. O fim de ano está chegando e com ele vêm mais atrativos, festas, viagens, trabalhos e canseira. Satanás, através do sistema do mundo, faz do Natal um período para realmente desviar os olhos do amado Salvador. Os shoppings montam um lindo presépio para encher os olhos e levar as pessoas para um lindo conto de Natal. Tudo sem vida e vazio, pois ali não está o Salvador. Vemos apenas um bonequinho e no centro de tudo, um grande, gordo, barbudo e barrigudo papai Noel. Esse natal não tem nada a ver com o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo. As Escrituras não ensinam que devemos comemorar o Natal. Precisamos nos lembrar do Cristo crucificado quando tomamos a ceia do Senhor. É o Cristo da cruz que salva e não o bonequinho da manjedoura. Sejamos libertos da magia do natal deste mundo tenebroso. Voltemos os olhos atentamente para o Cristo ressurreto que se assenta à direita do Pai. Que neste final de 2013 renunciemos e joguemos para sempre de nossa vida esses contos de natal que vieram do inferno para enganar aqueles que ainda não conhecem o nosso maravilhoso Salvador JESUS CRISTO. CONSIDEREMOS TÃO SOMENTE O SENHOR JESUS CRISTO. Hebreus 3:1 – “Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, CONSIDERAI ATENTAMENTE O APÓSTOLO E SUMO SACERDOTE da nossa confissão, JESUS”. Em Hebreus 12:3 encontramos o mesmo verbo: CONSIDERAI, POIS, ATENTAMENTE. Este verbo é um imperativo, é uma ordem de Deus para a igreja. A igreja precisa estar em obediência constante, pois o verbo está no tempo presente e é um ato contínuo. Se olharmos atentamente para o Autor e Consumador da fé, o Senhor Jesus, jamais nos apostataremos da fé. As atrações deste mundo visam tirar nossos olhos de Cristo a fim de que a nossa fé desfaleça. Sem fé haverá apostasia e perdição eterna. O objetivo final do inimigo é a nossa perdição eterna. Em contrapartida, as ordens do Senhor nas Escrituras visam nos salvar para estarmos com Ele eternamente. Sendo assim, CONSIDERAR ATENTAMENTE A PALAVRA E O SENHOR JESUS é totalmente crucial para nós. Se não considerarmos atentamente, certamente corremos risco de morte eterna. Aprendamos a não amar este mundo: I João 2:15-17; Tiago 4:4 e a morrermos definitivamente para ele: Gálatas 6:14. Aprendamos a buscar e pensar nas coisas do alto (Colossenses 3:1-2). Para que isto tudo seja real em nosso viver é preciso aprender a morrer para nós mesmos dia após dia. Dia após dia negar a si mesmo e tomar a cruz para seguir o Senhor Jesus. Pela vida de cruz nos tornamos participantes do próprio Cristo (Hebreus 3:14) e aquele que se torna participante de Cristo, considera atentamente a Palavra e o próprio Cristo. Cada dia mais Cristo lhe é revelado. O próprio Cristo o ensina através da comunhão diária. Hebreus 8:10-11 – “Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior”.

Através do CONSIDERAR ATENTAMENTE A PALAVRA E O SENHOR, vamos conhecê-LO como Ele é. Conhecê-LO é a nossa salvação eterna (João 17:3). Isso se dá quando cada um nasce de novo e começa a desfrutar da vida e comunhão com Jesus Cristo. Em nossa comunhão diária nos é dado conhecê-LO. Somente aqueles que nasceram de novo e consideram atentamente a Palavra e Cristo poderão conhecê-LO e serem salvos eternamente. II Coríntios 5:16 – “Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo”. O novo nascido conhece Cristo de modo diferente. Conhece a Cristo vivendo Nele e tendo-O em sua própria vida. Em comunhão constante com Ele nos é dado conhecê-Lo. I Coríntios 1:9 – “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor”.

O mundo vai passar e tudo quanto nele há; por isso, não vale a pena ficar olhando para este mundo perverso que intenta nos levar à morte eterna.  I João 2:17 – “Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém que faz a vontade de Deus permanece eternamente”.

Consideremos, atentemos e desfrutemos de Jesus Cristo; conheçamo-Lo intimamente e certamente estaremos na glória do céu junto Dele, brevemente. Para isso, lembre-se: É PRECISO CONSIDERAR E ATENTAR A JESUS CRISTO E SUA PALAVRA.

 

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Dezembro de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s