MULHERES MÁS – PARTE 01

MULHERS MASDeus é muito direto e claro em Sua Palavra. A Bíblia não esconde, não joga debaixo do tapete as sujeiras que os homens e as mulheres do passado cometeram. Arão quando fez o bezerro de ouro, tentou justificar-se diante de Moisés; mas em seguida, neste mesmo capítulo, Deus faz questão em dizer que Arão fabricou o bezerro (Êxodo 32:35). Ele não inocenta o culpado! Em João 12:6 Deus diz claramente que Judas era ladrão. O Senhor Jesus também era claro e direto quando aqui esteve. As pessoas que O viram testificaram de sua sinceridade e verdade. Mateus 22:16 – “…: Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus, de acordo com a verdade, sem te importares com quem quer seja, porque não olhas a aparência dos homens”. Suas palavras são vivas, verdadeiras e trazem vida. João 6:63 – “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”. Não foi à toa que Pedro disse: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus” (João 6:68-69).

Pois bem, hoje veremos algumas mulheres más, registradas na Bíblia para que aprendamos a não cometer o mesmo erro.

Eva – Agiu sozinha, sem o marido, conversou com estranho e caiu no engano. Não teve a firmeza de permanecer na Palavra de Deus. Agiu por impulso, sustentada pelo desejo de querer ser grande. Esta é uma das fraquezas da mulher. Deseja casar com homem rico, poderoso, charmoso, cheiroso, vistoso, corajoso, amoroso e acaba casando com um “esquisitoso”. Eva não se submeteu a Adão e devido ao seu erro, Deus a fez ficar debaixo do domínio do marido: “o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará” (Gênesis 3:16). O erro dela foi não temer a Deus ao não considerar atentamente à Palavra de Deus. Ela confiou no estranho e esqueceu-se de Deus. Além de pecar gravemente, levou o próprio marido ao mesmo pecado. É incrível o poder de persuasão da mulher para levar o homem ao pecado. Quando isso acontece, a desgraça, maldição e morte sobrevém sobre toda a família. O pecado é fatal! Trouxe maldição, morte e separação de Deus. Assim vive muitas famílias ainda hoje. Longe de Deus, cheio de temores e vergonha. Horrível coisa é pecar contra Deus. Precisamos considerar atentamente à Sua Palavra. O salmista diz: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Salmo 119:11). Eva, a esposa e futura mãe pecou gravemente contra Deus. Jovens, futuros pais e mães; por favor, prestem muita atenção à Palavra de Deus para não pecarem. Salmo 119:9 – “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”. Esposa, tome muito cuidado para não levar seu marido ao pecado. Segundo a Elizangela, ele é bobo e ela tem razão, você sabe disso! Mas, se você leva-lo a pecar, você é mais boba ainda.

Jezabel – I Reis 21. Pensa em uma mulher terrível e maligna. Eva foi maligna ao juntar-se ao maligno, mas Jezabel pertencia totalmente a este. Ela perseguia e matava os profetas de Deus; levava o povo a idolatria e provocava a Deus descaradamente. Seu marido banana, bobão e avarento queria uma vinha que pertencia a Nabote. Estava triste porque Nabote não queria vender para ele. A cobra Jezabel ficou sabendo e disse: “não esquenta não, deixa comigo que eu resolvo essa parada”. É impressionante como as mulheres malignas tem estratégias para conseguirem o que desejam. O homem que desagrada a Deus cai em suas garras. Provérbios 22:14 – “Cova profunda é a boca da mulher estranha; aquele contra quem o Senhor se irar cairá nela”. Eclesiastes 7:26 – “Achei coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser seu prisioneiro”. Meu irmão querido: seja bom diante de Deus; senão você está ferrado! Não brinque com Deus, tema a Deus e guarde seus mandamentos (Eclesiastes 12:13). Essa mulher não tinha receio nenhum de pecar contra Deus e levava outros ao pecado também. A mulher má é aquela que leva outros a pecarem. I Reis 21:25 – “Ninguém houve, pois, como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau perante o Senhor, porque Jezabel, sua mulher, o instigava”. Ela praticava a mentira, injustiça e maldade. Seu fim e o de sua descendência foi trágico! Maridos, não se deixem levar pela loucura de uma esposa má. Não deixe que ela te separe de Deus. O diabo tem usado muitas mulheres para levar o marido para longe de Deus; por isso, acautele-se! O contrário também é verdade: o diabo tem usado muitos homens para levarem a esposa ao pecado e à morte espiritual; por isso, irmãs no Senhor, cuidem-se para nunca trocar o marido pelo Senhor Jesus. Não idolatre seu marido; tenha Jesus Cristo como o Senhor da sua vida.

Dalila – Juízes 16. Esta mulher era uma filisteia; povo inimigo de Israel. Ela não tinha o temor de Deus. Um homem de Deus casar com uma mulher não cristã é um risco muito grande. O inverso também é verdade: uma mulher cristã casar com um homem que não teme a Deus é fria. Muitas vezes os jovens se acham muito espertos e julgam seus pais antiquados. Na realidade, os jovens que não temem a Deus estão indo contra o próprio Deus e não contra seus pais ou o pastor. A Palavra de Deus é perfeita; ela não falha! Precisamos considerar atentamente para a Palavra do Senhor (Tiago 1:25). II Coríntios 6:14-18 – “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos recebereis, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”. Mulheres como Dalila sempre correm atrás de homens de Deus. Com o seu charme e beleza, atrai-os com o sexo a fim de levá-los ao pecado. O que está atrás de tudo é o inimigo usando a “mulher-fatal” para levar o homem à derrota e morte. O homem que vai atrás de “Dalilas” por causa de sexo e abandona a Deus tem um só destino: Provérbios 5:3-5 – “porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno”. Provérbios 5:22-23 – “Quanto ao perverso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia”. Provérbios7:21-27 – “Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou. E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede, até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida. Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e sê atento às palavras da minha boca; não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não andes perdido nas suas veredas; porque a muitos feriu e derribou; e são muitos os que por ela foram mortos. A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte”. Triste fim teve Sansão! Homem forte fisicamente devido à presença do Espírito Santo. Infelizmente deixou-se levar pela paixão lasciva e envolveu-se com uma mulher que não temia a Deus. Sansão teve seus olhos vazados e no fim morreu soterrado junto com muitos filisteus. Uma mulher sem Deus pode levar um homem a um triste fim. Sem dúvidas Provérbios 7:26 tem razão: “porque a muitos feriu e derribou; e são muitos os que por ela foram mortos”. Do mesmo modo, a mulher cristã que se deixa levar por um rapaz do mundo, pode ter um triste fim. Mulheres más são usadas para destruir vidas. Quer saber? Muitas delas foram lindas e sensuais. Aí mora o perigo; para os homens e para elas mesmas. Mulheres más podem destruir vidas preciosas; porém elas mesmas serão destruídas pelo Senhor; como Jezabel foi. Melhor é ser mulher sábia: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba” (Provérbios 14:1). Rapazes: fujam das mulheres más e casem com uma mulher que teme a Deus (Provérbios 31:10-31).

MULHERES MÁS… ELAS EXISTEM!

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Dezembro de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s