QUEREMOS VER JESUS – Parte 02

Salmo 42:1-2 – “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?”.

olhandoocc3a9uVemos neste Salmo o quadro de um homem aflito, abatido e moído. Um tempo longe de Deus, à parte de Sua maravilhosa graça e Sua preciosa comunhão. Dias de opressão e humilhação. Um homem expressando o sentimento de um povo no cativeiro, com saudades de sua pátria e dos momentos de culto a Deus. Tempo de desconstrução para fins de arrependimento e verdadeira conversão. Quebrantamento, lágrimas e súplicas. Clamor a Deus! Em meio a este triste quadro, vemos um coração sedento por Deus. Um coração desesperado por Deus, ansioso e esperançoso pelo auxílio divino. Quase sem forças para louvar, ainda assim, tinha um cântico de louvor ao Deus da sua vida. No meio de tamanho sofrimento ainda podia dizer: “… Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (fine). Em meio ao sofrimento e aparente abandono, ainda desejava Deus acima de tudo.

Observamos neste Salmo que quando o povo de Deus está no cativeiro, longe do templo e do tempo de adoração congregacional, os opressores zombam do nome de Deus. Salmo 42:10 – “Esmigalham-se-me os ossos, quando os meus adversários me insultam, dizendo e dizendo: O teu Deus, onde está?”. De fato, quando não desfrutamos da comunhão com Deus e Sua igreja, a opressão e o abatimento caem sobre nós e isto concede ao inimigo a oportunidade de zombar sobre o nome de Deus.

Para que este triste quadro não persista e não venha ser nosso também, é preciso sempre desejar e desfrutar da presença do Senhor. Viver em constante comunhão e desfrute de Cristo não só nos livra dA opressão, como também glorifica o nome de Deus. Viver para Cristo e em Cristo glorifica o Pai. Em Efésios 1:1 e Colossenses 1:2 encontramos as expressões: “aos santos” e aos “fiéis em Cristo”. Aos santos, isto é, aqueles que vivem separados para Deus, que vivem para Deus, que são de propriedade exclusiva de Deus. Que não estão à parte de Deus ou longe de Deus em um cativeiro do inimigo. Aos fiéis, isto é, aqueles que permanecem em Cristo, que não abandonaram a Cristo, que continuam vivendo em Cristo, que não trocaram Cristo. Os santos e fiéis glorificam a Deus, desfrutam da preciosa comunhão com o Senhor e vivem de modo abundante. Sua vida de frutos glorifica a Deus. Por isso João 15:8 diz: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos”. Permanecer em Cristo e dar muito fruto glorifica o Pai. Sendo assim, desfrutemos sempre da comunhão com Ele: “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (I Coríntios 1:9). Jamais deixemos de ver o Senhor! Tenhamos sempre fome e sede pelo Senhor. Que o nosso coração não cesse de gritar: QUERO VER O SENHOR!

Nossa vida, oração e testemunho público precisam ser a respeito do Deus El Shadday e Jeová Jiré. O Deus que tudo supre e provê. O Deus que, em Cristo, supre cada uma das nossas necessidades (Filipenses 4:19). João 6:35 – “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. Em Cristo somos satisfeitos e nossa satisfação glorificará o nome de Deus, aleluia! Permaneçamos sempre vendo o Senhor, desfrutando do Senhor, vivendo para o Senhor a fim de sermos para o louvor e glória do Pai. Efésios 1:12 – “a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo”.

Não basta ser rico, financeiramente falando. É preciso ser enriquecido em Cristo (I Coríntios 1:5); e permanecer fiel em Cristo. Estes sim, glorificam o nome de Deus. Somente em Cristo temos vida em abundância (João 10:10) e, somente a vida em abundância prova o quanto Cristo vive em nós. Vida em abundância não é nadar em dinheiro; é nadar em Cristo. Só por meio de Cristo podemos glorificar a Deus.

Deus quer que sejamos para o louvor da Sua glória; por isso, ordena-nos a que nos deleitemos Nele (Salmo 37:4) e alegremo-nos sempre Nele (Filipenses 4:4). Quando Deus é nossa alegria e satisfação, certamente Ele será glorificado em nossa vida. As pessoas verão nossa alegria Nele e O glorificarão. Por isso, meu irmão, busque desesperadamente a Jesus Cristo e deleite-se Nele para que não continue com essa cara de quem chupou limão azedo e não gostou. A cara feia não glorifica a Deus. Querida irmã, não fique triste e cabisbaixa como aquelas que levaram um fora de seu namorado. Alegre-se no Senhor e não nesse cabeção sem noção. Seja como Davi, experimente a maravilhosa graça do Senhor e comprove que ela é melhor do que a vida (Salmo 63:3). Descubra que a satisfação de nossa vida não está nas coisas ou nas pessoas; está na alegria em Cristo Jesus. O salmista andava um pouco cabisbaixo devido ao sucesso do ímpio. Seu foco também era o material e não o Senhor. Até que, pela graça de Deus, entendeu as verdades acima descritas sobre a satisfação em Deus. Leia Salmo 73:23-28. Precisamos entender que nada neste mundo pode nos satisfazer plenamente; apenas o Senhor. Que a experiência do rei Davi seja também a nossa: “Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente” (Salmo 16:2). No verso 11 diz: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. Davi, mesmo sendo rei e tendo riquezas e glórias deste mundo, satisfez-se somente em Deus. Aí está um homem que glorificou a Deus desfrutando e se alegrando em Deus. Davi é um testemunho vivo de que as vitórias, conquistas, riquezas e glória não satisfazem a alma humana. Apenas Deus! Davi queria sempre Deus, buscava-O ansiosamente. Salmo 63:1-2 – “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória”. Fomos criados para nos satisfazermos em Deus. Quanto mais nos satisfazemos em Deus, mais Ele é glorificado.

Sem dúvidas, ver Jesus, buscá-Lo, desejá-Lo e Nele se alegrar, glorificará a Deus. Portanto, alegremo-nos sempre Nele.

Aqueles que querem JESUS, estão no caminho para a satisfação plena e certamente glorificarão a Deus em seu viver.

 

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Março de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s