FORA DO SISTEMA – Parte 01

o-mundo-passaHá um sistema maligno controlando a mídia, a polícia, a política, os governadores e países. Tudo parece tão natural; porém há uma força invisível do mal atrás de tudo. Satanás é chamado de: “o príncipe deste mundo” (João 16:11); e Efésios 2:2 chama de “príncipe da potestade do ar”, e em Efésios 6:12 diz: “principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal”. Satanás, de modo invisível aos olhos humanos, atua para aprisionar e matar as pessoas que vivem no reino das trevas e o faz de maneira imperceptível. O diabo é o maior dos predadores. Muitos anos atrás assisti a um filme do Silvester Stallone onde havia um predador invisível que matava com facilidade e sem piedade nenhuma. Esse predador não seria páreo para satanás. Este nosso inimigo é incomparavelmente mais astuto, inteligente e mortal. Felizmente nosso amado Salvador já o venceu na cruz. Quando somos trazidos pela graça e misericórdia de Deus para o Senhor Jesus, houve de fato, uma grande libertação. Colossenses 1:13 – “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho de seu amor”. Quem não conhece a verdadeira luz, o Senhor Jesus: “a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem” (João 1:9); vive nas trevas. Aquele que não é um discípulo, seguidor do Senhor Jesus, anda nas trevas. João 8:12 – “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. Só o Senhor, nossa Luz, pode salvar o homem das trevas. As pessoas não enxergam e nem percebem o mover das trevas porque elas mesmas vivem nas trevas. Mas os filhos da luz, verdadeiramente libertos das trevas, percebem a existência de governadores espirituais do mal. Como é bom ser um filho da luz. Efésios 5:8 – “Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”.

A Bíblia diz que somos feitos filhos de Deus. João 1:12 – “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”. I João 3:1-2 – “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é”. Neste mundo há também os filhos do diabo. I João 3:8 e 10 – “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo; todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão”. No final dos tempos, Deus vai separar os seus filhos e os filhos do diabo como se separa o joio do trigo. Os filhos de Deus subirão para a glória do Pai e os filhos do diabo irão para o tormento eterno no fogo do inferno. Apocalipse 20:14-15 – “Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo”.

Precisamos ser libertos do império das trevas e viver a nova vida em Cristo Jesus. Tudo isso é possível ao que crê que foi incluído na morte e ressurreição de Cristo na cruz do Calvário. A cruz é o portal pelo qual passamos do império das trevas para o reino do Rei Jesus. Ninguém pode se tornar filho de Deus senão por meio da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Só veremos e comprovaremos nossa libertação das trevas se passarmos pela morte de cruz em Cristo Jesus. A cruz de Cristo é nossa grande salvação; ali está o poder e a sabedoria de Deus para nos salvar (I Coríntios 1:18 e 24). Somente aqueles que passaram pela cruz de Cristo são, de fato, os libertos, salvos e redimidos do poder das trevas. Esses que nasceram em Cristo, não vivem mais sob o governo de satanás. Agora é Jesus Cristo o seu Rei Eterno. O apóstolo decidiu pregar somente o Cristo crucificado porque somente Este pode suscitar plena e poderosa salvação ao que vive escravizado no reino das trevas. Atentemos para a Palavra da Cruz, pois é o poder de Deus para nos salvar.

Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor e Libertador. Lucas 1:77-79 – “para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz”. JESUS CRISTO, nos libertou do reino das trevas e nos trouxe para o reino da luz onde Ele próprio é o nosso Rei e nossa Luz. Como o Rei da Glória, Ele nos guiará para o Seu reino de glória eterna. Verdadeiramente Ele suscitou plena e poderosa salvação.

Há um reino onde as pessoas vivem nas trevas e escravidão e são preparadas para a morte e o inferno. Esse reino é cheio de coisas atraentes e belas. Muita diversão e muita festa da carne. Haja visto o famoso Carnaval que começa esta semana em todo o Brasil. Carnaval é um período onde o reino das trevas libera os pobres, cegos e escravos pecadores a cometerem todo tipo de torpeza e perversão. Daqui a nove meses nascerão muitos filhos bastardos que viverão nas trevas e servirão a Satanás sem saberem desta triste realidade espiritual. Os filhos das trevas influenciam e dominam os crentes que estão tentando ir para Deus. Satanás, através deste sistema montado para o abate das pessoas, domina e direciona a multidão para o matadouro. Semelhantemente aos boiadeiros que levam a manada para o abate. Assim caminha a humanidade sem Cristo, sem conhecer a cruz de Cristo. Este sistema maligno precisa ser delatado. Alguns brasileiros de coração tem delatado o sistema de corrupção do governo nestes últimos anos. Eles o fazem arriscando suas vidas e muitas vezes são ignorados. Mas não desistem pelo bem do nosso Brasil. Quanto mais nós devemos falar abertamente deste sistema maligno que tem levado muitos brasileiros à miséria, tristeza, opressão e morte eterna. Por amor ao nosso Brasil, quero delatar o sistema satânico, invisível e mortal.

Vamos ler estes alertas dadas pelo próprio Pai. Gálatas 1:4; I João 2:15-17; Tiago 4:4.

No próximo estudo veremos o chamado de Deus para que saiamos do sistema deste mundo tenebroso.

FORA DO SISTEMA

 

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Março de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s