ALÉM DA JUSTIÇA

“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas”                                                                                          (Mateus 5:41).

Justiça-x1Watchman Nee conta o testemunho de um irmão da igreja a respeito de uma experiência genuinamente cristã. O irmão Chang tinha um terreno em uma colina, no interior da China, onde plantava arroz. Esse irmão havia feito um moinho movido a queda d’água para levar água a fim de irrigar sua plantação. Seu vizinho, o senhor Xiao, sem permissão, simplesmente desviou a água para a sua plantação, na maior cara dura. O irmão Chang, como um bom cristão, não foi reclamar ou brigar. Simplesmente foi e consertou o que era de direito. Mas esse vizinho, sem escrúpulos, voltava a roubar a água. O irmão voltava a consertar e o vizinho, voltava a roubar. Até que um dia, o irmão Chang foi compartilhar com os líderes da igreja. O irmão Chang disse que tem sido misericordioso e não tem feito nenhum mal para o vizinho; no entanto, não está agüentando mais tantas afrontas. Após um tempo de oração, um deles disse: “se tentarmos apenas fazer o que é correto, seremos cristãos muito pobres; temos de ir além”. O irmão Chang saiu da reunião chocado e ao mesmo tempo, maravilhado com o cristianismo de seus líderes. Na manhã seguinte, alegremente regou todo o campo do vizinho. À tarde, regou o seu próprio campo. Isso continuou até que o vizinho cara de pau, impressionado com a atitude do irmão Chang, resolveu averiguar. Em pouco tempo o senhor Xiao se entregou completamente à Cristo, o Senhor.

CERTO OU ERRADO, este é o princípio dos ímpios. Porém, não é o nosso. Nosso princípio é o mesmo de Cristo. Se nos fizerem o mal, estamos prontos a devolver em dobro com o bem.

Romanos 12:17 – “Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”.

Romanos 12:21 – “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”.

Leia e medite: Mateus 5:43-48

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s