ETERNA REDENÇÃO

Hebreus 9:12 – “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção”.

CURSO-300x282Com certeza, tenho certeza que a minha certeza está certa. Certamente a obra da cruz traz certeza absoluta ao que crê. Jesus Cristo, o crucificado, é a minha certeza da salvação eterna. Ele, o Eterno, é a minha eterna redenção. Quando recebi a revelação de que morri e ressuscitei juntamente com Cristo, tudo mudou; pois Jesus Cristo, minha eterna redenção, veio morar em mim. Cristo em mim é certeza absoluta da salvação eterna. Ele é a minha vida eterna. I João 5:20 – “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”.

 O mundo e as religiões falam de “bijuterias”. Parece, mas não é! Tentam imitar, mas é tudo falso. Eles conseguem vender caro o que é barato. Por isso, vendem sempre, pois estas bijuterias estragam sempre e são facilmente substituídas. As coisas que a religião oferece são descartáveis e passageiras. São modas que vem e vão o tempo todo. Além do mais, a religião é como os ritos antigos que eram apenas uma “sombra” do verdadeiro; que é a cruz do Senhor. Hebreus 8:5 – “os quais ministravam em figura e sombras das coisas celestes…”. Hebreus 10:1 – “Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem”. Colossenses 2:17 – “porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir, porém o corpo é de Cristo”. A religião é apenas uma sombra; mas Cristo é Realidade.

No Antigo Testamento, o sumo sacerdote podia entrar no Santo dos Santos para estar com Deus, apenas uma vez ao ano. Primeiro ele tinha que oferecer sacrifício pelos seus próprios pecados, senão morria diante da santidade de Deus. Ali no Santo dos Santos, o lugar mais íntimo do tabernáculo, o homem podia encontrar-se com Deus sem morrer. Era o único lugar no mundo todo em que o homem podia encontrar-se com Deus. Ali era uma ilustração do encontro que teríamos na cruz de Cristo. Aquilo tudo era uma sombra da cruz de Cristo. A cruz é o único lugar em que podemos nos encontrar com Deus e viver para sempre. Não há outro lugar no mundo todo onde o homem pode encontrar-se com Deus; somente pela inclusão na morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O evangelho nos oferece gratuitamente e graciosamente a Pérola de grande valor, o mais Precioso: JESUS CRISTO. Sua Palavra, Obra e Pessoa são eternos. Nada pode prejudicar ou diminuir seu valor. A cruz de Cristo é preciosa e eterna. Nunca vai perder a eficácia, não tem prazo de validade, não vai se estragar. Esta ideia de: VALER PARA SEMPRE, me cativa e me traz CERTEZA ABSOLUTA. A obra da cruz me dá a certeza de que não vou precisar de nenhuma outra salvação. Passei por várias religiões e por quase trinta anos fui um evangélico que NÃO TINHA CERTEZA! Fui a vários congressos, fiz vários cursos e todos os tipos de modas que passaram na igreja; corria para ver se funcionava. Meu ânimo e fé durava até a moda passar. Confesso que fui um crente frustrado e incerto por todos estes anos antes de conhecer a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Eu corria atrás das sombras e não conhecia a Realidade, o Senhor Jesus Cristo. Precisamos pedir a Deus a revelação da nossa morte e ressurreição em Cristo Jesus, nosso Senhor. Sem o Cristo vivo em nós, tudo é apenas sombra. A sombra jamais nos dá a perspectiva correta. Pela sombra não se dá para ter um conhecimento real.

Após conhecer pessoalmente a obra da cruz, percebi que nada se compara à ela. Somente por meio dela recebi a nova vida e a vida eterna. Percebi então que ela é verdadeira, pois me dá a convicção da vida eterna. O verdadeiro cristianismo tem cunho eterno, é para todo o sempre. Não precisa de reformas, remendos e gambiarras. O verdadeiro é novo, é superior, é perfeito e é eterno. Assim o escritor da carta aos Hebreus apresenta Jesus Cristo, o Sumo Sacerdote para sempre. De modo claro e repetitivo, esta carta mostra a obra completa e eterna do Senhor Jesus na cruz. De modo simples e convincente, apresenta Jesus Cristo, o Superior, o Excelente, o Eterno.

Hebreus 8:6 – “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas”. Porque Ele é superior a tudo e a todos, pode oferecer a nós superiores promessas que nos dão a certeza que temos um patrimônio superior e durável (Hebreus 10:34 fine). Temos a certeza que temos uma pátria superior, isto é, celestial (Hebreus 11:16). É um absurdo pregar prosperidade financeira neste mundo quando o Deus Eterno nos chama para Ele. O verdadeiro evangelho é eterno. Apocalipse 14:6 – “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua e povo,”.

Enquanto o sumo sacerdote do Velho Testamento era um homem comum, que precisava primeiro oferecer sacrifícios pelos seus próprios pecados, o nosso Grande Sumo Sacerdote é superior em tudo. Hebreus 7:26-28 – “Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus, que não tem necessidade, como os sumo sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constituiu o Filho, perfeito para sempre”. Os ritos judaicos do velho testamento, o sacerdócio levítico, passa a ser como bijuteria comparados com o Superior, o Excelente e o Eterno Sumo Sacerdote, Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Enquanto os sacerdotes no velho testamento precisavam oferecer os mesmos sacrifícios que não tinham eficácia (Hebreus 10:11); Jesus, ofereceu um único sacrifício que valeu para sempre. Hebreus 10:12 – “Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus”. O que Jesus fez na cruz foi PARA SEMPRE; não tem prazo de validade. No supermercado não encontramos produtos onde consta: “validade eterna”. Somente o evangelho pode nos oferecer O ETERNO: JESUS CRISTO. Isto nos dá convicção de que estamos no caminho certo, no evangelho certo, no Salvador certo: JESUS CRISTO. Por isso não canso de dizer: “estou certo que a minha certeza está certa”.

Enquanto a religião fica repetindo sempre os mesmos rituais, Cristo, pela obra da cruz, resolveu a nossa salvação PARA SEMPRE. Gosto do evangelho de Cristo porque é verdadeiro e eterno. Não preciso ficar a vida inteira me matando com sacrifícios de tolos para poder ir ao céu. Na cruz, o Senhor Jesus já fez tudo! Ali Ele disse: “Está consumado!”. O que Ele fez na cruz durará eternamente. A expressão: “para sempre”, repete muitas vezes no livro de Hebreus, trazendo para nós consolo, descanso e CERTEZA ABSOLUTA. A obra da cruz me salvou PARA SEMPRE, COM CERTEZA!

O VERDADEIRO É ETERNO! JESUS É ETERNO E O QUE FEZ É PARA SEMPRE. Hebreus 10:14 – “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados”. A cruz de Cristo trouxe poderosa e eterna salvação para nós. Por ser de cunho eterno, nos dá a certeza da salvação eterna. Isso traz certeza ao nosso coração. Isso é cristianismo! Viveremos juntos a eternidade. Jesus Cristo é nossa vida eterna. A revelação de que fomos crucificados com Cristo trouxe a vida de Cristo, o Eterno para dentro de nós. Tendo-O em nós, certamente temos a vida eterna. I João 5:11-12 – “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida”.

Só obtive a certeza da salvação porque Cristo passou a viver em mim. Isto tudo ocorreu após a minha crucificação com Cristo. A cruz abriu o caminho para a eternidade. Pela cruz, Deus me fez nascer de novo em Cristo. Agora Cristo, a Vida Eterna está em mim. Por esta razão tenho CERTEZA QUE DEUS ME DEU A VIDA ETERNA PELA OBRA ETERNA DA CRUZ. SENDO ASSIM, POSSO TER CERTEZA QUE ESTAREI COM JESUS CRISTO PARA SEMPRE.

Tenho certeza que JESUS CRISTO é a verdadeira vida eterna. Jesus Cristo é a minha certeza! Nele vivo, na certeza que Ele é a MINHA ETERNA REDENÇÃO.

Porque Jesus Cristo é Realidade, posso ter CERTEZA e viver com uma VIVA ESPERANÇA. Sou feliz porque vivo Cristo, minha Realidade Eterna, aleluia!

JESUS CRISTO, NOSSA ETERNA REDENÇÃO

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Abril de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s