GLORIANDO NA CRUZ – PARTE 09

gloria-cruzTemos ouvido tanto sobre a Palavra da Cruz; no entanto, ainda estamos apenas dando os primeiros passos pela senda do Calvário. Nestes últimos estudos, o Senhor tem nos chamado a atenção no sentido de inclinarmos o coração para a cruz a fim de contemplarmos o Rei da Glória. Vivemos um tempo onde tudo é muito provisório, passageiro, superficial, rápido e intenso. Recebemos uma gama enorme de informações diariamente e vivemos tão intensamente que nem mesmo sabemos quais são as nossas verdadeiras prioridades. Estamos acostumados a encarar tudo de uma maneira irresponsável e leviana. Falar em aliança hoje é algo estranho para muitos. Desaprendemos a ser fiéis e comprometidos. Termos como: “botar o coração” já não existe em nossos dias. Com esse estilo descontraído de viver, acabamos perdendo o verdadeiro evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos entender que o cristianismo é radical, é compromisso e custo tudo de nós. No verdadeiro cristianismo existe só uma prioridade: JESUS CRISTO. Ele tem a PRIMAZIA; só Ele é o SENHOR. Se queremos segui-Lo, é preciso que aprendamos a renunciar a tudo e a todos e tê-Lo como nossa máxima prioridade. A Bíblia diz que os discípulos deixaram tudo e O seguiram. Isto é cristianismo! O estilo de vida moderno, cheio de tecnologia e entretenimentos, rouba o nosso tempo que, por conseguinte, rouba o verdadeiro cristianismo de nós. Precisamos reaprender a estar a sós a seus pés, a viver em íntima comunhão com o Senhor. Precisamos aprender a viver Cristo intensamente; como o apóstolo dizia: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo”. Se não decidirmos inteiramente por Cristo, não poderemos ser seus discípulos. Nosso coração precisa ser totalmente Dele, de modo que não mais nós vivemos; mas Ele. Na escola, no trabalho, no lar; enfim, em qualquer lugar, é Cristo. Colossenses 3:17 – “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Esta verdadeira vida cristã só vai ser real para nós quando aprendermos a gloriar somente em Sua cruz. Sem cruz não há como viver o verdadeiro cristianismo.

Cristianismo é Cristo vivendo em nós e, nós Nele; não há meio termo. Vida cristã não é “maneiro”, como dizem alguns. O Senhor não aceita mais ou menos; com Ele o crente conveniente, folgado e descompromissado “não tem boca”. Jamais podemos nos alistar em seu exército com uma vida mundana e egocêntrica. Nenhum crente pode gloriar na cruz se tentar vive-la de modo superficial e descompromissado. A cruz é para os loucos, para aqueles que se lançam inteiramente. Somente os que estão descompromissados inteiramente com o mundo e consigo mesmos é que podem viver gloriando na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.

O gloriar somente na cruz é um divisor. Ou realmente estamos nos gloriando na cruz ou não estamos na cruz. Gloriar somente na cruz é a prova que realmente somos crucificados. Se dissermos que somos crucificados e não estamos gloriando na cruz, estamos enganando a nós mesmos com mera teoria sobre a cruz. É impossível um crucificado não gloriar na cruz; como também, é impossível ao que nela gloria, não ser um crucificado. Pelo gloriar na cruz sabemos se é joio ou trigo. Não podemos continuar ouvindo a mensagem da cruz e ficar inerte e indiferente. Aquele que ouve a mensagem da cruz deve tomar a decisão radical de negar a si mesmo, tomar a cruz e seguir o Senhor Jesus. Isso exige 100% de nossa renúncia à tudo que até então estava dominando nosso coração. É preciso também que haja uma total entrega, inteira submissão e obediência completa a Cristo Jesus, nosso Senhor. Para que harmonizemos com Ele na cruz, devemos nos entregar totalmente, como Ele próprio o fez. A cruz é o coração por inteiro do Senhor Jesus. Ali seu coração explodiu por nós, literalmente explodiu por amor a nós. João 19:34 – “Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança; e logo saiu sangue e água”. Pouco antes de expirar, nosso Senhor experimentou tamanha dor pela separação com o Pai que seu coração humano não aguentou. Literalmente o coração de Jesus se partiu. O sangue coagulado e o soro verteu quando o soldado o perfurou com uma lança. O coração rompido na cruz é prova que o Senhor se entregou 100% por nós. Seu amor por nós foi total. Jesus se entregou totalmente por nos ali na cruz do Calvário. Porque então vivemos tão pouco para Ele? Porque este cristianismo tão leviano e descompromissado? Porque continuamos tão indiferentes e superficiais? Onde está nossa total entrega à Ele?

A vida cristã não funciona se não houver uma entrega total à Ele. Renda-se à Ele a cada dia e, em alegre submissão, entregue-se totalmente em Suas mãos. Viva Nele, por meio Dele e para Ele. Isto é gloriar somente na cruz de nosso Senhor.

Veja o que Martyn Lloyd-Jones escreve: “É a sua reação a isto que decide se você é um cristão ou não. Não me venha falar de suas boas obras, pois não me importa. Não venha me dizer que é membro de igreja, pois não estou nem um pouco interessado. A questão é: Você está se gloriando na cruz? Ela é tudo para você? É a sua vida? Você está pronto a morrer em vez de negar esta mensagem gloriosa? Isto é ser um cristão e, se não nos gloriarmos na cruz, não a vimos, nem a compreendemos. E, se não a temos visto, na verdade não cremos nela. E, se não cremos na cruz, ainda estamos em nossos pecados e deveríamos ter igual morte. Iremos a julgamento e seremos condenados ao inferno. O seu destino eterno depende apenas disso. Você já compreendeu que Deus providenciou na cruz o único caminho pelo qual você pode ser perdoado e se tornar um filho de Deus, herdando as glórias da eternidade? Possa Deus ter misericórdia de todos nós e, pelo seu Espirito, abrir nossos olhos para vermos a glória da cruz”.

Todos os que gloriam somente na cruz de nosso Senhor são radicais. Não há nenhuma outra opção; apenas a cruz. Se atentarmos nas Escrituras, de capa a capa, não encontraremos outro meio de salvação além da cruz. Deus não nos deu outras opções para chegarmos à Ele em justiça e santidade. Podemos vasculhar a Bíblia, vírgula por vírgula; jamais encontraremos outro plano arquitetado com tanta sabedoria para nos salvar. Não encontraremos nenhum outro poder disponível para nos salvar. Somente a cruz é o poder e a sabedoria de Deus para nos salvar. I Coríntios 1:18 – “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus”.

Testemunhemos como o apóstolo, com convicção e alegria: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo”.

GLORIAR SOMENTE NA CRUZ – JUST DO IT

 

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Maio de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s