A MORTE FOI VENCIDA

morte vencidaI Coríntios 15:53-57 – “Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, sem cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Hebreus 2:14 – “… (Jesus veio como homem), para que, por Sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo”.

“Na morte de Jesus Cristo, o poder da morte detido por Satanás foi vencido de uma vez por todas. Essa morte matou todas as outras mortes. A morte em Adão não põe fim a um homem, mas a morte de Cristo põe. É uma morte poderosa. Em Cristo, morreram todos aqueles que mereciam morrer, e, consequentemente, aquele que tinha o poder sobre a morte, não mais tem domínio sobre eles. Eles estão mortos; e cinza são coisas das quais não se pode produzir fogo. A obra de Cristo não se reduziu à simples redenção; foi a destruição da morte, com tudo que ela significa. Uma vez queimada e reduzida a cinzas, uma casa não pode ser queimada uma segunda vez, pois, se o primeiro fogo cumpriu seu propósito, nada resta a ser feito pelo segundo. Para nós, pecadores remidos, que já morremos uma morte em Cristo, a morte em si é coisa do passado. Nós nos tornamos possuidores da Sua vida incorruptível”.

                                                                           Watchman Nee

Anúncios

Um pensamento sobre “A MORTE FOI VENCIDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s