A MORTE FOI VENCIDA

morte vencidaI Coríntios 15:53-57 – “Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, sem cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Hebreus 2:14 – “… (Jesus veio como homem), para que, por Sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo”.

“Na morte de Jesus Cristo, o poder da morte detido por Satanás foi vencido de uma vez por todas. Essa morte matou todas as outras mortes. A morte em Adão não põe fim a um homem, mas a morte de Cristo põe. É uma morte poderosa. Em Cristo, morreram todos aqueles que mereciam morrer, e, consequentemente, aquele que tinha o poder sobre a morte, não mais tem domínio sobre eles. Eles estão mortos; e cinza são coisas das quais não se pode produzir fogo. A obra de Cristo não se reduziu à simples redenção; foi a destruição da morte, com tudo que ela significa. Uma vez queimada e reduzida a cinzas, uma casa não pode ser queimada uma segunda vez, pois, se o primeiro fogo cumpriu seu propósito, nada resta a ser feito pelo segundo. Para nós, pecadores remidos, que já morremos uma morte em Cristo, a morte em si é coisa do passado. Nós nos tornamos possuidores da Sua vida incorruptível”.

                                                                           Watchman Nee

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s