JESUS CRISTO, ELE MESMO!

CRISTO JÁ RESSUSCITOU (HINO)

Charles Wesley – 1707 – 1788

Cristo já ressuscitou, Aleluia!

Sobre a morte triunfou, Aleluia!

Tudo consumado está; Aleluia!

Salvação de graça dá, Aleluia!

 

Gratos hinos entoai; Aleluia!

Ao Senhor Jesus honrai, Aleluia!

Pois à morte quis baixar, Aleluia!

Pecadores para salvar. Aleluia!

 

Uma vez na cruz sofreu; Aleluia!

Uma vez por nós morreu, Aleluia!

E para sempre reinará. Aleluia!

 

cruz cristo         Homens que nasceram de novo compõem e cantam o Cristo ressurreto. Este é um hino Cristocêntrico; cada verso fala Dele. O hino fala somente Dele. Isto é cristianismo! Cristão é aquele que vive o Cristo vivo. A vida do regenerado é cheia da vida de Cristo. Tudo que faz, faz Nele, em Seu nome (Col. 3:17) e para a Sua glória. Cristão é aquele que vive Nele, por meio Dele e para Ele e diz com toda a alegria e convicção: porquanto, para mim o viver é Cristo!

         As Escrituras apontam somente para Ele, testificam Dele; portanto, por meio delas, recebemos a revelação Dele. João 5:39 – “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”.

         Deus já determinou que tudo é Dele, por meio Dele e para Ele. Romanos 11:36 – “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. À ele, pois, a glória eternamente. Amém!”.

         Aprouve a Deus que Nele resida toda a plenitude. Colossenses 1:9 – “porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude”. Colossenses 2:9 – “porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade”.

         Já está determinado pelo Todo Poderoso que Ele tem a primazia. Colossenses 1:18 – “Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia”.

         “Tudo foi criado por meio dele e para ele e Nele tudo subiste” (Colossenses 1:17). Sem Ele nada podemos (João 15:5). Precisamos permanecer Nele por toda a eternidade. Só Nele temos a redenção e a remissão dos pecados (Colossenses 1:14).

         Em nosso breve viver neste mundo, temos como prioridade conhece-Lo. II Pedro 3:18 – “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. À ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno”. É fundamental que O conheçamos. João 17:3 – “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

         Precisamos nos converter inteiramente à Ele de modo que Ele seja o nosso tudo. “Cristo é tudo em todos” (Colossenses 3:11). Já está determinado por Deus que tudo e todos vão convergir Nele. Efésios 1:10 – “de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra”. Isto vai acontecer, sem dúvida alguma; portanto, é melhor que andemos neste sentido o quanto antes.

         Outra coisa que vai acontecer, quer o homem queira ou não, é o fato de que todos O confessarão como Senhor. Filipenses 2:11 – “e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”. Sendo assim, é melhor que já aprendamos a confessá-Lo como Senhor. Este título e posição já foi dado à Ele e ninguém pode revogar. Atos 2:36 – “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo”.

         Aprendamos a viver para Ele. II Coríntios 5:15 – “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. Ele deve ser a razão da nossa vida. “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21).

         Ele é o nosso Mestre e Senhor e devemos aprender Dele. Mateus 11:29 – “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma”. Lucas 10:39 – “Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos”.

         Precisamos imitar o Senhor Jesus a fim de sermos mais parecidos com Ele a cada dia. I Coríntios 11:1 – “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”. I Pedro 2:21 – “Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em nosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos”.

         O propósito do Senhor foi a cruz. Ao segui-Lo e imitá-Lo, certamente a cruz estará presente em nossa vida. Ele disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”. A vida crucificada é para todo cristão que segue o Senhor Jesus. Certamente esta é a vida que Ele requer de todo discípulo.

         A cruz é o único meio pelo qual podemos nos identificar com Jesus. Ela é o distintivo do verdadeiro cristão. Não se pode falar de cristianismo sem a cruz de Cristo.

         Somente pela vida crucificada poderemos viver a vida de Cristo e nos identificar com Ele. Gálatas 2:19-20 – “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.

         Vamos ver um pouco a respeito desta maravilhosa vida crucificada segundo A.W.Tozer.

 

A VIDA CRUCIFICADA – Tozer

  1. A vida crucificada é a vida que Cristo resgatou na cruz, redimiu do julgamento do pecado e tornou um sacrifício digno e aceitável à Deus.
  2. A vida crucificada é uma vida absoluta e irreconciliavelmente incompatível com o mundo. Respira o ar rarefeito do céu enquanto caminha sobre a terra.
  3. A vida crucificada para o cristão é a morte absoluta do ego e o ressurgimento de Cristo em sua vida.
  4. A ênfase da vida crucificada é prosseguir, sem considerar as dificuldades; sempre em direção à Cristo.
  5. É fácil seguir a multidão, mas aquele que se dedica a viver a vida crucificada, sempre será duramente atingido pelos ventos da oposição e dos mal-entendidos.
  6. Viver a vida crucificada não é um simples convite; pelo contrário, será o maior desafio da sua vida. O preço certamente é alto. A trilha é difícil. O caminho é, com frequência, solitário! Mas as recompensas de conhecer Deus numa comunhão íntima com Jesus Cristo, compensará toda a jornada.
  7. O tema da vida crucificada é vitalmente importante para a saúde e o crescimento da igreja.
  8. A vida crucificada é uma vida inteiramente entregue ao Senhor, em absoluta humildade e obediência: um sacrifício agradável ao Senhor. A palavra “crucificada” leva-nos de volta ao que Cristo fez na cruz. O versículo-chave para isso é Gálatas 2:20 – “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.
  9. A vida crucificada é uma vida absolutamente dedicada a negar a si mesmo, tomar a cruz e seguir o Senhor Jesus.
  10. Viver a vida crucificada não é uma jornada para os fracos de coração. A jornada é dura e repleta de perigos e dificuldades, e não termina até vermos Cristo. Mas, ainda que a jornada possa ser difícil, o resultado de ver Cristo face a face compensa tudo.
  11. Assim como em todos os outros tipos de jornada, a jornada da vida crucificada possui muitos obstáculos. Se nos apoiarmos na nossa própria força, falharemos. Entretanto, há em Jesus Cristo a força que faz que a jornada cristã seja bem-sucedida.
  12. A vida crucificada começa pela ressurreição após a cruz. Jesus está vivo; portanto, nós vivemos. Mas não sou eu. É Cristo o tempo todo.
  13. A vida crucificada é uma vida abençoada, mas é uma vida solitária que nenhum homem pode percorrer no lugar de outros. Ainda que possa haver muitos companheiros ao longo do caminho quando vivemos a vida crucificada, ninguém pode vivenciar as nossas experiências por nós. Tudo se resume a Deus e nós.

Que através da vida de cruz, cada um de nós venhamos a conhecer Jesus Cristo, o Senhor. Certamente ficaremos maravilhados com Ele.

Que o Pai, em Sua graça, nos faça parecidos com o Seu Amado Filho.

Apocalipse 5:12 – “proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor”.

 

JESUS CRISTO, A RAZÃO DA NOSSA VIDA!

 

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Outubro de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s