A DEVOÇÃO DE OUVIR

“Fala porque o teu servo ouve.” – 1 Samuel 3:10

 O fato de eu ter ouvido bem algo que Deus falou, não significa que eu venha a ouvir tudo o que ele diz. É pela insensibilidade de meu coração e mente para com o que Deus diz que demonstro que não o amo nem o respeito. Se amo um amigo, intuitivamente percebo o que ele quer. Jesus diz: “Sois meus amigos.”

1-Samuel-3Terei desobedecido algum mandamento do Senhor essa semana? Se eu tivesse percebido que se tratava de um mandamento de Jesus, não o teria desobedecido intencionalmente; mas a maioria de nós demonstra tal desrespeito por Deus, que nem sequer ouvimos o que ele diz, e é como se ele não tivesse falado nada.

O alvo de minha vida espiritual é ter uma identificação tal com Jesus Cristo, que sempre escute o que Deus diz; e eu já sei que Deus sempre me ouve (João 11:41). Se estou unido com Jesus Cristo, ouço a Deus porque estou sempre interessado em escutá-lo.

Um lírio, uma árvore ou um servo de Deus podem transmitir-me a mensagem de Deus. O que me impede de ouvi-lo é que estou envolvido com outras coisas. Não que eu não queira ouvir a Deus, mas é que minha devoção está voltada para a direção errada.

Devoto-me a coisas, ao serviço e a convicções, e Deus pode dizer o que quiser, que não o escuto. A atitude de um filho deve ser sempre: “Fala, Senhor porque o teu servo ouve.”

Se não tenho me devotado a ouvi-lo, só escuto a voz de Deus em certas ocasiões; no resto do tempo estou envolvido com coisas – coisas que digo que preciso fazer – e assim torno-me surdo para com ele; isso não é vida própria de um filho. Terei ouvido hoje a voz de Deus?

Oswald Chambers – Tudo pra Ele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s