NAS NUVENS

nuvensNestes dias, na volta da viagem ao Japão, estava cansado de ver areias e desertos. Após uma longa viagem, finalmente estávamos em São Paulo. Fiquei animado, abri a janela e vi pequenas vilas, ruas e uma extensa área verde. Quanto contraste em relação à Arábia Saudita e ao deserto do Saara. Ao ver o verde, a vida lá embaixo, fiquei muito feliz e grato à Deus pelo nosso país. É um belo país olhando de cima. O Criador caprichou mesmo. É uma pena que, os que aqui moram, nem sequer desconfiam que Ele está vendo o nosso querido Brasil lá de cima. Salmo 33:13-14 – “O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra”. Porém, vejo que mais do que ver as belezas que Ele próprio criou para o Seu louvor, Seus olhos estão sobre aqueles que O temem. Salmo 33:18 – “Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida”.

Do avião podemos ver a cidade de São Paulo cheia de movimentos de carros e pessoas. A impressão é que todos correm, trabalham, se locomovem o tempo todo. A cidade de Tóquio é lotada de gente, por todos os lados. Lojas, conveniências, restaurantes. Carros lindos por todos os lados; metrôs e trens sempre cheios, shinkansens cortando o país o tempo todo. Por todos os lugares os homens vivendo a sua própria vida, vivendo para si mesmos. Ávidos para comprarem, para se deliciarem com comidas de encher a boca de saliva; enfim, a vida do homem sem Deus. Em todo o planeta, todos vivem por si e para si. Quantos se lembram que devemos viver para Aquele que por nós morreu e ressuscitou? II Coríntios 5:15 – “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. Minha pergunta é: Quem vive para Deus? Romanos mostra a verdadeira vida cristã; sim, a vida de um nascido de novo. Romanos 14:8 – “Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor”. Viver para Cristo deve ser a nossa vida cristã normal. Cristo é a nossa vida (Colossenses 3:4). O testemunho do apóstolo Paulo deve ser o testemunho de todos os cristãos: Filipenses 1:21 – “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. Seja na capital ou interior, os crentes em geral estão correndo com a sua própria vida; vivendo por si e para si. Convertamo-nos ao Senhor e vivamo-Lo para a glória do Pai. Certamente desfrutaremos da vida abundante que Ele próprio veio nos dar (João 10:10). Indubitavelmente gozaremos a alegria indizível de Sua vida em nós como Davi testemunhou: Salmo 16:11 – “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. Somente aquele que tem Jesus Cristo como o seu tudo pode desfrutar desta maneira. Veja o verso 2 deste Salmo: “Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente”. Nós, os chamados, os eleitos de Deus, devemos considerar atentamente a Jesus Cristo: Hebreus 3:1 – “Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus”.

Não deixe que o mundo te atraia a ponto de você morrer de inanição espiritual. Lembre-se das palavras do Senhor: João 6:34 – “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. João 7:37-38 – “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

Não deixe de congregar: Hebreus 10:25 – “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. Não se deixe iludir com a tecnologia, com a internet, onde você encontra mensagens lindas para serem lidas. A igreja não caiu de moda. Ela é a menina dos olhos de Jesus e Ele próprio virá busca-la em breve. Ali o Pai ministra Sua poderosa Palavra para que sua fé se fortaleça e você seja salvo. Efésios 2:8 – “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”. Não despreze a fé, este tremendo presente que Deus te deu para a sua própria salvação. Então vá ao culto, adore ao Senhor e ouça-O, pois Sua Palavra produz fé ao seu coração. Romanos 10:17 – “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. Ouvir a pregação da Palavra de Cristo é de fundamental importância para a nossa fé e salvação. Pega firme meu irmão, pois a Palavra diz: Romanos 12:11 – “No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor”.

A mensagem de hoje tem como tema: “nas nuvens” porque, da janela do avião, quando me aproximava do aeroporto de Guarulhos, observei não só o verde e lindo mato lá embaixo. Aliás, Deus criou a linda cor verde e o espalhou para embelezar o planeta. Mas, além do verde, vi também a branca nuvem. Que combinação maravilhosa: verde e branco. Percebi que estava acima das nuvens. Vivemos sempre tão debaixo delas que até esquecemos que é possível estar acima delas também. Sorri com satisfação… ôba, estou acima das nuvens… imagina um baixinho lá em cima, todo todo, kkkkk. De repente, havia uma bela nuvem do meu lado, claro, do lado de fora do avião. Tive vontade de esticar os braços e pegá-la. A pouco estava acima delas, agora estou do lado dela? Que maravilha! Como é linda e fofa; dá vontade de deitar sobre ela. Enquanto olhava esta nuvem tão simpática, digamos assim, de repente, entramos em uma espessa, longa e enorme nuvem. Só se via nuvem, mais nada. Pensei, logo vai passar; porém, não passava. Enquanto via só nuvens, comecei a meditar no fato de estar voando nas nuvens. Tudo aquilo só estava sendo possível porque eu estava dentro de um Boeing, um grande e poderoso avião, capaz de vencer facilmente a força da gravidade. Isto é real, é possível, é acessível para nós hoje.

O cristão é aquele que está em Cristo, o Todo Poderoso; Nele podemos viver nas regiões celestiais. Efésios 1:3 – “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo”. Assim como vencemos a lei da gravidade dentro do avião; assim também, em Cristo, vencemos a lei do pecado e da morte. Romanos 8:2 – “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte”. É em Cristo que podemos levantar voo para subirmos para o céu. Se eu não tivesse entrado naquele avião, jamais teria chegado às nuvens fofinhas. Se crermos que fomos incluídos na morte e ressurreição de Cristo, Nele poderemos viver nas regiões celestiais. A obra da cruz nos proporcionou esta graça tremenda. Os crucificados vivem nas regiões celestiais em Cristo Jesus.

Voltando ao voo, estava então, dentro daquela imensa nuvem. Estava totalmente envolto pelas nuvens; só se via nuvens e mais nuvens. Fiquei impressionado com a demora para sair das nuvens. Às vezes, o cristão fica envolto pelas nuvens. Um tempo onde ele não pode ver nada senão as provações e lutas. Tudo parece tão longo. Que saudades de ver o verde das matas, o azul do céu, o amarelo do sol e o branco da nuvem amiga que vai do lado.

Lembremos que o inimigo também atua nas regiões celestiais. Efésios 6:12 – “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Eles lutam para te derrubar; querem te afastar de Cristo e te trazer de volta para o mundo. O diabo trabalha para que haja lutas, tentações e dificuldades em sua vida; tudo para abalar sua fé e te levar de volta para o sistema deste mundo tenebroso. Esta batalha é diária; por isso, você deve levar sempre o morrer de Cristo, negando dia após dia a si mesmo e tomando sua cruz. Permaneça em Cristo.

Voltando novamente à viagem de volta, de dentro do avião e especialmente, de dentro daquela nuvem espessa; eis que, de repente, vejo a luz do sol. Quase dei um salto de alegria. O sol brilhou sobre as nuvens e estas passaram a ficar simplesmente lindas; não mais medonhas. A presença do sol tirou totalmente qualquer sentimento de medo ou insegurança. O sol tornou-se minha atração principal. Antes era a nuvem; agora apenas o sol. De repente, meus olhos viram o arco íris dentro das nuvens. Havia cores, inclusive o verde; não havia preto. Lindo, tudo por causa do sol que agora brilhava. Como o sol faz toda a diferença!

O avião continuava seu trajeto e eis que, de repente, entre as nuvens, o sol brilhou sobre o meu rosto. Desejei tanto o sol que procurei olhar firmemente e insistentemente para o sol. Mas não pude; precisei fechar os olhos por uns instantes porque o seu fulgor era imenso. Seu brilho era intenso e eu não conseguia mirá-lo por completo. Percebi, em meio àquelas espessas nuvens, que havia o sol sobre elas. O sol estava só, acima de tudo e de todos. Ele estava soberano! Ainda que passemos por nuvens escuras, Jesus Cristo, o Sol Eterno e Soberano Senhor está presente. Ele está acima dos querubins, é Excelso, Único, sobrevestido de glória e majestade. Ele é o Resplendor da glória (Hebreus 1:3). Não temamos as nuvens escuras sobre as nossas vidas; Ele reina, Ele é o Sol. Salmo 84:11 – “Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente”.

Quando o avião estava aterrissando, começou a chover levemente. Podia ver da janela os pingos de chuva. Aquela nuvem negra estava derramando chuvas de bênção. Que alegria! Que gratidão!

Jesus Cristo vive e reina, à Ele todo o louvor e glória! Nele confiamos, Nele esperamos, Maranata, vem Senhor Jesus.

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, Outubro de 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s