ATIVO OU INATIVO?

ATIVO_OU_INATIVOOntem, dia 27/12/2015, assisti ao jogo das “estrelas” … um tanto apagadas, mas vamos lá. Zico, o anfitrião da festa, ex-craque rubro-negro, ídolo nos anos 80 tinha em seu time (vermelho) quatro jogadores em atividade. Por outro lado, o time de branco era recheado de ex-craques como o Djalminha, Edmundo, Renato Gaúcho, Paulo Nunes e outros mais. No início, ao ver os dois times em campo, não dava para saber qual estava melhor. Eu apenas desconfiava que o time do Zico sairia vencedor, afinal, é a “estrela da festa”. Percebi que os dois times estavam bons; conhecia os jogadores de ambos os times; todos verdadeiros craques do passado. No início do jogo minha esposa perguntou qual estava mais forte. Minha resposta foi: o time de vermelho porque tem quatro jogadores em atividade.

A diferença era brutal entre os ativos e os inativos. Zé Roberto do Palmeiras, Lucas Lima, Elias e Juan estavam sobrando em campo. Só dava eles e mais o Zico. Mas, mesmo entre eles e o Zico havia um abismo de diferença física. O ex-craque Zico, logicamente pela sua idade, totalmente inativo, pois não disputa uma Copa do mundo a décadas, só no primeiro tempo perdeu 4 gols feitos. Em tempo de atividade, teria feito de “olhos fechados”, com toda a facilidade do mundo. O único gol que fez teve a decisiva participação dos “ativos” Lucas Lima e Zé Roberto. Eles deram o gol “açucarado”, “de bandeja” para o Zico, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Foi o gol mais fácil da partida; mais fácil até mesmo que o gol do seu neto. A inatividade do Zico o levou a perder um pênalti.

Onde estavam os ex-craques do time branco? Foram totalmente ofuscados pelos “ativos” do time vermelho. Cansaram rapidamente, não corriam, não driblavam, não conseguiam fazer jogadas eficientes. Quando chutavam a bola em direção ao gol, ela mal chegava nos pés do adversário, de tão fraco que ia; Junior, o maestro que o diga. Os inativos estavam ineficientes, fracos, exaustos, frustrados, chateados e derrotados. Quanta diferença entre os “ativos” e os “inativos”. Se não fora o coleguismo dos ativos, que colocaram o pé no freio, certamente teria sido uma sacolada de gols, uma goleada histórica.

Você está “ativo” ou “inativo” na vida cristã? Isto faz toda a diferença nesta vida. Temos um adversário forte, satanás, e ele não brinca em jogo. Ele adora “massacrar” os que são de Cristo Jesus. Zico teve uma marcação bem frouxa no jogo; por isso podia receber e tocar a bola com tranquilidade. Mas o nosso inimigo não dá moleza! Se você estiver inativo, certamente “levará um carrinho e poderá ter a perna quebrada”. O inimigo joga sujo, para ele não existe regras e nem lealdade. Ele não sabe o que é “fair play”, jogo limpo, jogo honesto. Ele quer apenas “trucidar” o adversário; por isso, se eu fosse você, procuraria estar “em atividade”, em boas condições, em constante forma espiritual. A diferença entre o cristão que está sempre em atividade espiritual, sempre em oração e meditação da Palavra, em louvor e adoração, em comunhão com Jesus Cristo e Sua igreja e, os crentes que tiram férias neste período do ano, é brutal. O inimigo vai atacar o lado dos mais fracos. Se você é um lateral direito fora de forma, ele vai atacar encima de você. Vai querer te humilhar como o Zé Roberto fez com o Renato Gaúcho ao aplicar-lhe um chapeuzinho.

Estar ativo na vida cristã é de fundamental importância. O jogador Douglas Costa do Bayer de Munich e da seleção brasileira, está passando as férias no Rio Grande do Sul. Apesar das férias dos jogos na Alemanha, aqui ele não se descuida. Seu treinador é também um marcador que não lhe dá sossego. Treino diário e não tem boca! Douglas não quer estar em baixa, não quer perder a vaga e ficar na reserva. Ele se cuida, ele treina diariamente, ele está ativo, firme, e quer continuar sendo um vencedor.

Somente os cristãos ativos serão mais que vencedores, pois só eles permanecem em Cristo, por meio de quem temos a vitória sobre o inimigo. Permanecer em Cristo todos os dias, ter profunda e ininterrupta comunhão com Ele e Sua Palavra é fundamental para cada um de nós. Esta é a nossa prioridade! Viver em louvor e adoração, em meditação da Palavra, em reunião com a igreja é crucial para todos. Não se descuidem! Entre no quarto, feche a porta e abra a Bíblia. Desfrute deste precioso tempo com o Salvador. Só assim você manterá a forma espiritual para vencer o inimigo.

I Coríntios 1:9 – “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor”.

PERMANEÇA SEMPRE ATIVO NA VIDA ESPIRITUAL!

Com carinho,

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s