A FÉ NO SENHOR JESUS

00084rs2Gálatas 3:22 – “Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que creem”.

A fé no Senhor Jesus é a chave para a vida.

Nascemos na família de Adão, condenados pelo pecado, sujeitos à morte e ao inferno. Amaldiçoados desde o nascimento, oprimido pelo diabo, considerados filhos da ira e das trevas, culpados, injustos, indignos. O velho, pobre e miserável filho de Adão só pode ser feito um filho de Deus através da fé no Senhor Jesus. Gálatas 3:26 – “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus”.

A fé no Senhor Jesus muda o curso da nossa vida; muda por completo a nossa própria vida, o nosso coração de pedra. Pela fé no batismo em Cristo Jesus, somos totalmente revestidos de Cristo. Gálatas 3:27 – “porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes”. Necessário se faz esclarecer que esse batismo em Cristo não é o batismo nas águas que os crentes tanto gostam e dão ênfase. Esse batismo em Cristo significa o batismo em Sua morte. Romanos 6:3-4 – “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida”.

Precisamos crer que Cristo nos atraiu na cruz. João 12:32 – “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo”. A morte de Cristo foi também a nossa morte Nele mesmo. Ele nos atraiu e nos incluiu em Si para que pudéssemos morrer juntamente com Ele. Isto é o batismo que a Bíblia diz. Fomos incluídos, batizados, imersos, colocados Nele em Sua morte. Morremos com Cristo! Ele próprio nos introduziu em Sua morte, participamos com Ele da morte e da ressurreição. É nisto que precisamos crer. Ter fé em Jesus Cristo é crer nesta tremenda verdade que é a chave para que sejamos feitos uma nova criatura.

Ter fé em Jesus Cristo é poder dizer: “Estou crucificado com Cristo”. Ter fé em Jesus Cristo é crer que foi introduzido Nele e, doravante, Dele viver. Ter fé em Jesus Cristo é permanecer Nele e tê-Lo como o tudo para nós. É depender Dele em tudo e em todo o tempo. É ter Jesus Cristo como a vida e tudo o mais. É ver Jesus como a nossa única salvação. É não ver nada mais além do que a Jesus.

A fé no Senhor Jesus é a chave para a nossa justificação. Sem a justificação e a santificação jamais veremos a Deus. Esta é uma matéria de primordial importância; pois, em geral, os pecadores vão à igreja para buscar perdão, justificação, paz, e consciência pura. Mas, quando não lhes é ensinado sobre a fé no Senhor Jesus que justifica o pecador diante de Deus, eles partem para as obras com o fim de amenizar sua consciência.

Sem dúvidas, a obra é importante diante de Deus; não porém, para tentar ser justificado diante de Deus. De fato, todo justificado pela fé precisa ter uma vida de boas obras diante de Deus. Não mais para buscar ser justificado diante de Deus, pois a fé já fez isto, mas para a glória de Deus. Tiago 2:18 – “Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé”. Precisamos da fé que produz obra e não das obras que tenta produzir a justiça de Deus. Gálatas 3:11 – “E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo vivera pela fé”.

A fé no Senhor Jesus é preciosa porque por ela somos justificados diante de Deus. Gálatas 2:16 – “sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado”.

Infelizmente temos muitos religiosos dentro das igrejas evangélicas e até mesmo em outras religiões que, sem o conhecimento da obra da cruz, seguem o caminho da tentativa de justificação pelas obras. Amam as doutrinas dos homens, falam com petulância e demonstram ser fazedores de muitas obras. Os pecadores que querem se sentir melhores andam após eles com pompa, apoiados em cargos e títulos dentro das igrejas. São estes que tentam anular a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Se permanecerem em si mesmos e no pecado, certamente perecerão.

Só há uma maneira deles serem salvos: pelo batismo na morte de Cristo na cruz. Somente a fé no Cristo crucificado poderá livrá-los de tamanha ignorância, erro e cegueira. Somente pela cruz eles serão retirados de si e enxertados em Cristo. Romanos 11:17-18 – “Se, porém, alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti”. Romanos 11:24 – “Pois, se foste cortado da que, por natureza, era oliveira brava e, contra a natureza, enxertado em boa oliveira, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira aqueles que são ramos naturais!”.

A fé no Senhor Jesus é crer que Deus pode nos tirar da oliveira brava, isto é, a vida proveniente de Adão, para sermos enxertados na Boa Oliveira, que é Cristo. Só a fé na obra da cruz produz essa transferência vital; jamais as obras poderão fazer tal milagre.

A fé no Senhor Jesus é de extrema importância. Não existe justificação e cristianismo sem esta fé Nele. O cristianismo depende e se apoia totalmente na fé no Senhor Jesus Cristo. Sem isto, não haverá cristianismo, não haverá salvação, não haverá vida eterna. Tudo depende desta fé em Cristo Jesus. Esta fé se volta apenas à Pessoa, Palavra e Obra da cruz do Senhor Jesus. Em ninguém mais; apenas no Cristo crucificado.

Romanos 3:21-22 – “Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que creem; porque não há distinção”.

Romanos 3:26 – “tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus”.

Somente pela fé no Senhor Jesus Abel obteve o testemunho de ser justo (Hebreus 11:4) e, somente por esta mesma fé, Abel se tornou herdeiro da justiça que vem da fé (Hebreus 11:7).

FÉ NO SENHOR JESUS, ISTO SIM, FUNCIONA!

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em mim

Maringá, 07 de Agosto de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s