OSSO SECO VIVIFICADO

ossos-secosO que é isso? É simplesmente um morto que foi vivificado pelo Espírito. É o milagre do novo nascimento.

Nosso Deus é o Deus que vivifica os mortos. Ele é o Autor e Conservador da vida: “O Senhor, autor e conservador de toda vida” (Números 27:16). O Senhor criou todas as espécies de vida e Ele próprio as sustenta. “Tudo foi criado por meio dele e para ele” (Colossenses 1:16fine). João 1:3 – “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”.

Ele sustenta até mesmo o Universo: “sustentando todas as cousas pela palavra do seu poder” (Hebreus 1:3). Só Nele está a vida, só Ele é vida, só Ele pode dar vida e só Ele pode sustentar uma vida. Tudo e todos dependem de Jesus Cristo. Somente Nele tudo subsiste: Colossenses 1:17 – “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste”.  

Um dia, um jovem rico e prepotente achou que podia fazer algo por si mesmo. Se ele tivesse ouvido as palavras do Senhor em João 15:5 – “sem mim nada podeis fazer”, não teria dado bola fora. O jovem porém, estava totalmente perdido. A perdição é algo que se pode reconhecer; porém, não isenta o perdido de reconhecer que não pode salvar a si mesmo. A religião e a falsa doutrina ensinam que podemos fazer muitas coisas; inclusive realizar a própria salvação.

Fiquei chocado quando um colega pastor me disse: “alguns pastores me veem orando em línguas e vem perguntar para mim como eu consegui. Então eu digo: vocês querem? Então paguem o preço que eu paguei: acordo todos os dias às cinco da manhã e vou à igreja orar”. Ele disse que ora em línguas porque ele pagou um preço. Que absurdo! Por acaso Deus vende dons? Compra-se dons de Deus?

O livro de Atos dos Apóstolos relata sobre um tal de Simão, o mágico. Este viu Pedro orando e batizando com o Espírito Santo. Ficou tão maravilhado que queria comprar este dom. Olha a resposta de Pedro: “O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus” (Atos 8:20). Deus não é comprável!

Durante o ministério terreno de Jesus, aquele jovem rico e prepotente queria comprar sua salvação. Foi até Jesus e perguntou-lhe o que ele, sim, ele próprio, poderia fazer de bom para ser salvo. Mateus 19:16 – “E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?”. Que sem noção! Como o Senhor é bom e educado não? Você pode imaginar um verme atolado na lama, relutando e já quase sem forças perguntando: “Senhor, como posso fazer para eu sair desta merda?”. Parece uma piada não?

Quando os discípulos perguntaram ao Senhor: “Sendo assim, quem pode ser salvo?” (Mateus 19:25fine). Olha a resposta do Senhor no verso seguinte: “Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível”.

Nascer de novo é um milagre. Isto significa que só Deus pode fazer. Ninguém nasce de novo por si só. Seu marido não vai nascer só porque você quer. Deus é o agente, o realizador do novo nascimento. É Ele quem tira o coração de pedra e dá o coração de carne. É Ele quem nos atrai em Sua cruz, é Ele quem nos inclui em sua morte e ressurreição, é Ele quem nos dá a revelação de nossa morte e ressurreição com Cristo. É Ele quem põe os tendões, faz crescer a carne, estende a pele e coloca o espírito, como diz Ezequiel 37:6.

Tudo vem Dele! João 3:27 – “Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada”. João 6:44 – “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”.

Quando Pedro confessou que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo; o Senhor disse à ele que não havia sido carne e sangue que lhe dera essa revelação estupenda; mas, foi o Pai que está nos céus (Mateus 16:17). Nascer de novo é nascer do Alto.

Todos dependem de Deus em tudo. Salmo 104 :27-30 – “Todos esperam de ti que lhes dê de comer a seu tempo. Se lhes dás, eles o recolhem; se abres a mão, eles se fartam de bens. Se ocultas o rosto, eles se perturbam; se lhes cortas a respiração, morrem e voltam ao seu pó. Envias o teu Espírito, eles são criados, e, assim, renovas a face da terra”.

Quando o Espírito vem, o milagre do novo nascimento acontece. Não importa a hora, o lugar, a pessoa. Simplesmente Ele realiza esta magnífica obra de salvação.

João 3:8 – “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”.

Ele é Soberano, é o Todo Poderoso. Ele age como lhe apraz. Cuidado com esses pregadores e igrejas que marcam hora com o Espírito Santo como se Ele fosse sujeito a homens. Quarta-feira, culto da libertação, sexta-feira, culto da bênção e etc. Deus não está sujeito ao homem.

Que Deus maravilhoso temos; só Ele é poderoso, glorioso e majestoso. Salmo 104:1 – “Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, como tu és magnificente; sobrevestido de glória e majestade”.

Ele é poderoso para vivificar mortos: “o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem” (Romanos 4:17). O Deus de Abraão é o nosso Deus.

Cremos no Deus que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor: Romanos 4:24 – “mas também por nossa causa, posto que a nós igualmente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor”.

Cremos Naquele que é a ressurreição e a vida: João 11:25-26 – “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?”.

Cremos no Deus que nos faz nascer de novo. Não só a nós que temos sido zelosos e fervorosos pela graça de Deus. Mas também, cremos que Deus pode ressuscitar e trazer à nova vida os nossos amados que estão mortos nos delitos e pecados. Estão no mundo, no ego, no pecado; totalmente mortos no espírito.

Cremos que Deus pode conceder vida à eles também. Ele fez exatamente isso conosco. Efésios 2:1 – “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,”.

O nosso Deus vivifica até ossos secos. Ezequiel 37:1-14. Que visão estupenda o profeta Ezequiel recebeu de Deus.

Nestes dias assisti um documentário onde, no subterrâneo de Paris, há tumbas com milhares de ossadas humanas. A repórter, andando pelos corredores extensos cheios de ossos sentiu o quão macabro e sinistro é o lugar.

Ali é o testemunho vivo de que a morte existe e que, ao homem, é impossível voltar à vida por si mesmo. Nenhuma daquela ossada disse: “acho que hoje vou dar uma espiada lá encima, vou ver a bela Paris, cidade luz”.

A morte retém o morto; ela não só mata como também mantém o morto, morto. Jesus, porém, pode tirar o morto da morte, como fez com Lázaro. Pois a morte foi vencida na morte de Cristo. Ele é a ressurreição e a vida. Ele venceu a morte e só Nele também venceremos a morte. Com Ele podemos dizer “kkkkkkkkk”, sai para lá ó morte! Você já era, cara!

O Livro do profeta Ezequiel, no capítulo 37, mostra a figura do novo nascimento. Algo que não tem nada a ver com a morte física. É no plano espiritual. A visão do vale de ossos secos é uma verdade sobre o poder de Deus de vivificar os mortos no espírito. Aquele que não nasceu de novo é como um morto, literalmente.

Ainda que vejamos mortos por todos os lados em nossa cidade, Deus é poderoso e gracioso para vivifica-los. Para Deus tudo é possível!

Ezequiel 37:13-14 – “Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa terra. Então sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor”.

Creio que o Senhor Jesus pode fazer isto em nossa cidade, em nosso Estado, em nosso País, em nosso Continente, até aos confins da terra.

Creio que esta é a vontade do Senhor. Oremos, louvemos, adoremos à Deus pelo milagre do novo nascimento operado pela cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Creia na transformação de vida de seu marido, esposa, filhos, parentes e amigos. Diga ao Senhor que você crê em Sua obra da cruz e em Sua providência em enviar o Espírito Santo para vivificar os mortos. Creia no Cristo crucificado e ressurreto dentre os mortos.

 

JESUS CRISTO VIVIFICA OS MORTOS. PARA ELE, UM VALE DE OSSOS SECOS É FICHINHA!

 

Pr. Mario Tsuyoshi Yamakami

Comunidade Bíblica Regenerada   –   Cristo vive em nós

Maringá, 20 de Novembro de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s