RAZÕES PARA NÃO PECAR – Jim Elliff

3785198242_cd66de897cPorque…

Um pequeno pecado leva a mais pecados.

O meu pecado trás a disciplina do Senhor

O tempo gasto no meu pecado é desperdiçado para sempre.

O meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, entristece-o.

O meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meu lideres espirituais.

No devido tempo, o meu pecado vai produzir tristeza em meu coração.

Estou fazendo o que não devo fazer.

O meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser.

Os outros, incluindo minha família, sofrem consequências com meu pecado.

O meu pecado entristece os santos.

O meu pecado causa alegria nos inimigos de Deus.

O meu pecado me engana, fazendo me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.

O pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.

Os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as consequências da desobediência.

O arrepender-me do meu pecado é um processo doloroso, mas será necessário.

O pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.

O pecado pode influenciar outros a pecar.

O meu pecado pode impedir que os outros conheçam a Cristo.

O meu pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.

É impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.

Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.

O pecado rouba minha reputação e destrói o meu testemunho.

Outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa dos meus pecados.

Todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado.

A culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.

O pecado misturado com adoração torna insípidas as coisas de Deus.

O sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa.

O meu pecado constitui adultério com o mundo.

Embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternar serão aplicados.

Eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para meu pecado.

O meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.

Pecar significa não amar a Cristo.

Minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar.

O pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em bem.

 

Então, vamos tratar seriamente com o pecado. Leia e medite: I João 3:4-10.

Que a Comunidade Bíblica Regenerada, através do Senhor Jesus receba o arrependimento e a remissão dos pecados (Atos 5:31 e 17:30,31).

Deus tenha misericórdia de nós.

 

jim11_crop_Jim Elliff é o fundador e presidente da organização Christian Communicators Worldwide. Durante quase vinte anos, antes de começar a CCW, ele serviu como membro da junta pastoral de várias igrejas na Florida, Arkansas, Texas e Oklahoma. Desde 1985, tem ministrado palestras em organizações, ambientes educacionais, igrejas e associações de pastores de várias denominações, nos Estados Unidos e outros países. Muitas de suas conferências aconteceram na Europa, com viagens ocasionais e países da America do Sul e Central, e cinco viagens à África. É o autor de três livros publicados em vários países: Guiados pelo Espírito, Ao encontro de Deus e Fé Inútil (no Brasil, pela Editora Fiel). Atualmente, ele serve como membro da diretoria da Fellowship of Independent Reformed Evangelicals e faz parte da junta de conselheiros do Ministério Passeggio (Itália) e da Editora Fiel (Brasil). Além de seus escritos e viagens, Jim começou a Christ Fellowship em 2003. Esta igreja singular é constituída de congregações em lares na área metropolitana da Kansas City.

 

Deixe um comentário

